Créditos: GALAX

GALAX lança dois modelos da GeForce RTX 3080 Ti HoF ultra-premium

Modelos Hall of Fame OC Lab e Hall of Fame XOC Lab utilizam o mesmo projeto de arrefecimento

A GALAX lançou dois modelos ultra-premium da Nvidia GeForce RTX 3080 Ti, já disponíveis no site chinês da empresa. As GALAX GeForce RTX 3080 Ti Hall-of-Fame OC Lab e XOC Lab Special, utilizam absolutamente o mesmo projeto de arrefecimento e pelas imagens divulgadas até a caixa é exatamente a mesma, com diferença apenas no número de parte de cada uma.

Além do projeto de design dos dois modelos e as caixas serem os mesmos, as especificações completas da HoF OC Lab e HoF XOC Lab Special também são idênticos em todos os quesitos técnicos. 

Créditos: GALAX

As placas utilizam o mesmo silício de alto desempenho Bin1 pelos padrões da Nvidia, geralmente o melhor que se encontra em modelos de fabricantes parceiras, já que os Bin2 são extremamente raros, mais caros e acabam sendo destinados para projetos internos da Nvidia, enquanto os Bin0 são os silícios encontrados na grande maioria das placas disponíveis no mercado..

- Continua após a publicidade -

Créditos: GALAX

A sutil diferença entre essas duas novas placas do segmento ultra-premium da GALAX é um botão dedicado que imediatamente ativa o funcionamento das três ventoinhas do projeto externo, classificando a HoF OC como "Silenciosa" e a HoF XOC como "Desempenho". O TDP padrão dos dois modelos é de 400W, podendo ser configurado para até 450W via software, mas ao que tudo indica, mesmo a HoF XOC não permite oficialmente um incremento ainda maior.

Créditos: VideoCardz

- Continua após a publicidade -

Alguns overclockers já tiveram acesso à HOF RTX 3080 Ti OC Lab, como é o caso de Rauf e Overclocked Gaming Systems (OGS). Enquanto Rauf conseguiu uma incrível pontuação de 18.495 no teste Port Royal do 3D Mark e uma frequência de 2775 MHz, a equipe do OGS conseguiu bater esse recorde atingindo 18.726 no mesmo teste e elevando a frequência em boost a impressionantes 2,8 GHz.

Créditos: Rauf e OGS

As HoF RTX 3080 Ti OC Lab e HoF RTX 3080 Ti XOC Lab Special utilizam também os mesmos três conectores de 8 pinos em 24 fases (14+6+4) para alimentar isso tudo e as especificações oficiais recomendam uma fonte com potencia superior a 1000W para um sistema com esses modelos. As placas contam com uma porta HDMI e três portas DisplayPort e suportam resolução 8K UHD (7680x4320).

Os modelos ainda não estão listados no varejo fora da china, então ainda não há um valor sugerido, mas por se tratarem de modelos ultra-premium a faixa de preço de ficar bem acima da média de US$ 1200,00 dos modelos mais básicos das GeForce RTX 3080 Ti menos entusiastas.

Fonte: Videocardz.com, GALAX
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.