Créditos: Microsoft

Streaming de Games Microsoft xCloud agora está disponível para iOS e PC

Inicialmente 22 países receberam a novidade, Brasil fica de fora da lista inicial

A Microsoft acaba de anunciar que o seu streaming de games agora está oficialmente suportado por computadores e dispositivos Apple, incluindo o iPhone. A novidade chega para 22 países e contempla as localidades que já estavam na versão beta para esses dispositivos. Infelizmente o Brasil ficou de fora da lista inicial, mas a empresa já está testando por aqui o xCloud, ao menos nos celulares, então há uma luz no fim do túnel e podemos esperar por novidades em um futuro próximo..

A chegada do xCloud aos computadores era muito esperada, visto que muitos usuários possuem maquinas que não são capazes de rodar jogos atuais ou com uma qualidade aceitável, o streaming da Microsoft chega para suprir a necessidade desses usuários e disputar mercado com o Google Stadia, Amazon Luna e Geforce Now nos PCs.

a disponibilização do xCloud para smartphones da Apple é uma grande vitória da Microsoft perante as inquisições da dona do iPhone, que proibiu que o aplicativo chegasse aos seus smartphones, por que não teria como ela intermediar as assinaturas do streaming da Microsoft, logo, ficaria sem receber porcentagem alguma pelos usuários que jogassem no iPhone e assinassem o Game Pass Ultimate exclusivamente por causa do aparelho. A solução da Microsoft foi desenvolver o sistema nas nuvens para rodar via browser nos aparelhos da Apple, pois assim burlaria as regras da loja da Apple e não precisaria dividir os lucros das assinaturas.

"Com bilhões de PCs com Windows 10 ativos, dispositivos iOS e telefones Android, queremos que você tenha novas oportunidades de jogar os jogos mais profundos e envolventes quando e onde quiser. Resumindo, estamos trazendo a experiência do Xbox diretamente para os dispositivos que você mais usa." disse Catherine Gluckstein, vice-presidente e chefe de produto, Xbox Cloud Gaming

- Continua após a publicidade -

Ainda sem previsão de chegar no Brasil, confira os 22 países que receberam o suporte para PC e dispositivos Apple:
Áustria, Bélgica, Canadá, Chéquia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Hungria, Irlanda, Itália, Coreia, Países Baixos, Noruega, Polónia, Portugal, Eslováquia, Espanha, Suécia, Suíça, Reino Unido, Estados Unidos

Via: Xbox
Tags
  • Redator: Juliano Aires

    Juliano Aires

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.