Créditos: Nintendo

Novo rumor aponta para lançamento do Nintendo Switch Pro em 2022

Informação veio de uma fabricante de periféricos para o console
Por Raphael Giannotti 28/06/2021 11:14 | atualizado 28/06/2021 11:18 Comentários Reportar erro

Vários rumores sobre o suposto Nintendo Switch Pro têm saído já há algum tempo e a nova informação não oficial fala sobre período de lançamento, mas não exatamente uma data específica. De acordo com o canal no Youtube SwitchUp, esse lançamento deve acontecer ano que vem (2022). A fonte da informação é uma fabricante de periféricos chinesa que está desenvolvendo um novo acessório compatível com o possível novo console da Nintendo.

Se essa informação não oficial estiver certa, os outros rumores de um possível lançamento para este ano cai por terra. Se levarmos em consideração que a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild chega somente no ano que vem e que fabricantes de hardware estão tendo problemas em atender a demanda por causa da falta de semicondutores (mesmo que os chineses tenham batido recordes de produção recentemente), não é difícil de acreditar nesse rumor.

Shuntaro Furukawa, presidente da Nintendo, respondendo à perguntas da imprensa sobre o relatório fiscal da empresa, disse que mesmo que estejam empenhados em produzir o máximo de unidades possível, seus planos de produção estão mais incertos do que estavam no começo do ano fiscal por causa da baixa na fabricação do console devido à queda na produção de semicondutores. "Nosso planejamento de vendas em um ano é baseada na premissa de que podemos ter materiais necessários para a produção", diz Shuntaro Furukawa.

- Continua após a publicidade -

Segundo o WCCFtech, a possível versão Pro do Nintendo Switch pode vir com uma GPU operando a quase 1GHz; pode chegar a 120 quadros por segundo em 720p no modo portátil; otimizado para resolução 1440p quando conectado ao dock e que a tecnologia DLSS da NVIDIA pode vir limitada no lançamento.

Já relatamos aqui no Adrenaline rumores da possível existência do Nintendo Switch Pro vindo de fabricante de tela, listagem da Amazon e leakers. As informações não oficiais sugerem que o Nintendo Switch Pro pode chegar com suporte a DLSS, Tela OLED e resolução 4k quando conectado à TV e chip gráfico NVIDIA Tegra Orin de 5nm.

Via: WCCFtech Fonte: Twitter/SwitchUp
Assuntos
Tags
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.