Créditos: Microsoft

Windows 11 deve chegar em outubro, apontam várias "dicas" da Microsoft

O mês fica aparecendo nas divulgações oficias da empresa sobre o sistema

A Microsoft não informou uma data específica para a chegada do Windows 11 durante seu evento oficial de revelação do sistema, mas a empresa com certeza tem indicado que ele deve chegar em outubro. Apesar de não fazer uma declaração enfática e direta, a Microsoft fica mostrando o mês de outubro em várias de suas artes e vídeos promocionais da plataforma.

Um dos primeiros sites a reunir os "sinais" foi o The Verge, que mostra que logo no evento tivemos a primeira dica. Durante o vídeo de apresentação do Windows 11, vemos uma troca de mensagens no Microsoft Teams, onde uma delas diz, em tradução livre: "empolgado para chegar no 11... Mal posso esperar por outubro!".

É evidente que uma companhia do porte da Microsoft planeja bastante cada detalhe para um evento de revelação de seu principal produto, então essa menção ao mês de outubro não deve ser ignorada. Mas ela não vem sozinha. Em várias das imagens que mostram o desktop do Windows 11, podemos ver o mês aparecendo de novo, na data da barra de tarefas.

Na maior parte delas aparece o dia 20 de outubro, então é nessa data que o The Verge faz suas apostas. Dá pra encontrar também o dia 6, mas é sempre outubro.

- Continua após a publicidade -

Já vimos rumores se confirmarem até com menos evidências do que essas, mas as dicas da chegada do Windows 11 no décimo mês deste ano não param por aí.

Além de todos esses indicativos, o Walmart está promovendo a possibilidade de atualizar para o Windows 11 em vários dos notebooks com Windows 10 que está vendendo. No texto, a loja destaca que o upgrade gratuito vai acontecer em outubro. Apesar disso, a informação vem com um asterisco, ressaltando que o plano de atualizações ainda estaria sendo "finalizado" pela Microsoft, e que deve começar no fim do ano.

Por fim, o The Verge também contatou algumas de suas fontes próximas à Microsoft para uma opinião e elas teriam confirmado que o Windows 11 deve realmente chegar em outubro.

Com a chegada do sistema não tão distante, a Microsoft não deve demorar muito também em publicar o artigo que prometeu, explicando de maneira mais detalhada e clara como a empresa pretende definir a elegibilidade de computadores para a atualização gratuita para o Windows 11.

Fonte: The Verge
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.