Índice do Artigo

Hardware

Gigabyte lançará placa-mãe Mini ITX X570SI Aorus Pro AX com resfriamento passivo

Gigabyte lançará placa-mãe Mini ITX X570SI Aorus Pro AX com resfriamento passivo
Créditos: Reprodução/Gigabyte

A Gigabyte lançará em breve a placa-mãe X570SI Aorus Pro AX, de formato Mini-ITX. Esse modelo terá um resfriamento (ou arrefecimento como explica Diego Kerber) passivo no seu chipset da AMD.

Gigabyte lança linha X570S Aorus com dissipação passiva

Na última semana, a empresa taiwanesa havia lançado cinco novos modelos de placas-mães, todas com resfriamento passivo, na série batizada de X570S. Agora a Gigabyte mostra um novo modelo na linha, a X570SI, uma placa mini-ITX para quem quer montar computadores compactos. Veja a galeria com as imagens do modelo.

A placa é um upgrade na versão X570I Aorus Pro WiFi. Porém, além do nome e do arrefecimento passivo, a Pro AX é mais compacta, tendo uma altura menor e vindo em uma caixa mais compacta. Apesar do AX no nome, a versão antiga também tinha suporte para AX, sendo mais uma diferença para alinhar os nomes da nova série. Confira no vídeo abaixo essa diferença da Pro WiFi com a Pro AX.

YouTube video

A parte do VRM, que não mudou muito, agora é coberta por um dissipador de calor, enquanto na versão Pro WiFi possuía também um fan. O novo sistema de arrefecimento na placa será favorecido com um CPU resfriado por fan, apesar de que o fluxo de ar dentro do gabinete já será o bastante para manter a temperatura da placa

A placa-mãe tem uma grande variedade de suporte para processadores AM4, incluindo os Ryzen 5000, 3000 e 2000, incluindo APUs da AMD. As memórias suportadas serão até DDR4 com 5100 MHz. A X570SI Aorus Pro AX tem duas entradas HDMI 2.0 e uma DisplayPort 1.2. Possui cinco entradas USB 3.2 e uma entrada USB Tipo C 3.2. Lembrando, o modelo também tem WiFi integrado.

A Gigabyte não anunciou a data do lançamento do produto, mas visto que o modelo já foi mostrado, deverá chegar em breve aos consumidores.

Via: Videocardz

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções