Créditos: CD Projekt RED

Cyberpunk 2077: CD Projekt Red acredita que agora jogo esteja "satisfatório"

Jogo retornou a PlayStation Store, mas é recomendado apenas para PS5 e PS4 Pro
Por Daniel Trefilio 27/06/2021 14:37 | atualizado 27/06/2021 18:14 Comentários Reportar erro

Em entrevista ao TVN24, Adam Kicinski, um dos CEOs da CD Projekt RED, afirmou que a empresa está satisfeita com o estado de Cyberpunk 2077 após o patch mais recente para o jogo, que teve seu antecipado lançamento extremamente prejudicado pelos diversos problemas que o título apresentou em todas as plataformas, mas especialmente nos consoles da geração anterior.

Por ter sido lançado extremamente quebrado, em especial no Xbox One padrão e PlayStation 4 base, a versão digital do jogo foi removida da PlayStation Store, tendo retornado apenas na última segunda-feira (21), e ainda assim com a observação de ser recomendado apenas no PlayStation 4 Pro e PlayStation 5, não havendo qualquer garantia de uma experiência sólida na versão base do console da Sony.

Entretanto, segundo Kicinski, as últimas atualizações liberadas colocaram o jogo em um estado "satisfatório" para a CD Projekt, e acredita que a empresa está avançando na direção certa com o trabalho de atualizações e otimizações.

- Continua após a publicidade -

Créditos: CD Projekt RED

Cyberpunk 2077 vem desde seu lançamento passando por uma bateria quase constante de patches, essencialmente representando as etapas finais do desenvolvimento de um título que foi lançado antes de estar pronto para evitar novos adiamentos, como já afirmado por diversas fontes internas da própria CD Projek RED e da mídia especializada.

Atualmente o RPG de mundo aberto está, na maioria das plataformas, consideravelmente mais estável do que quando foi entregue, mas desde então diversos planos do desenvolvimento pós lançamento foram alterados para priorizar a correção de bugs e otimização para consoles da antiga geração.

O modo multijogador que seria lançado como expansão do jogo, caso ainda seja lançado deve chegar como um modo independente, utilizando apenas parte dos assets do modo single player, e não se sabe também quais outros planos envolvendo a mais recente IP da desenvolvedora polonesa possam ter sido alterados com os primeiros meses conturbados de Cyberpunk. 

- Continua após a publicidade -

Ainda assim, a empresa claramente ainda não está disposta a abandonar um projeto que, além de ter sido um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, representou anos de desenvolvimento e investimento, e conseguiu se pagar mesmo com todos os reembolsos que as distribuidoras, inclusive a PlayStation Store, tiveram que realizar por clientes insatisfeitos e por práticas de marketing consideradas enganosas e de má fé.

Fonte: GameRant
  • Redator: Daniel Trefilio

    Daniel Trefilio

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes. twitch.tv/DanielTPC

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.