Créditos: Reprodução/Valve

Team Fortress 2, lançado há 14 anos, atinge marca histórica de jogadores simultâneos

Game da Valve teve na última sexta-feira (25) o maior pico de players de sua história, com mais de 151 mil jogadores
Por Pedro Henrique 26/06/2021 19:22 | atualizado 26/06/2021 21:02 Comentários Reportar erro

Um dos títulos mais populares da Valve, o shooter cooperativo Team Fortress 2 continua mais vivo do que nunca. Mesmo tendo sido lançado há 14 anos, o game ainda possui uma grande base de jogadores, e prova disso está na sua mais recente marca alcançada na última sexta-feira (26).

De acordo com a SteamDB, site que coleta informações sobre a plataforma de jogos da Valve, Team Fortress 2 atingiu na noite do último dia 26 de junho o mais novo pico de jogadores simultâneos de sua história. Foram registrados 151.253 jogadores aproveitando o shooter em simultâneo, batendo o antigo recorde atingido no mês de dezembro do ano passado, quando o game teve um pico de 141.741 jogadores na Steam.

Conforme relatado pelo site Eurogamer, o principal motivo por esse novo recorde batido por Team Fortress 2 está no interesse dos jogadores em ver as novidades da mais recente atualização que foi lançada nessa última semana para o game. O título recebeu um novo conjunto de itens cosmético relacionados à chegada do verão no hemisfério norte, que inclui 18 itens feitos através da contribuição com a comunidade e mais seis efeitos incomuns também criados pelos jogadores.

Enquanto isso, o mapa Snakewater recebeu algumas alterações para melhorar o movimento dos jogadores pelo cenário e evitar "clippings", além de refazerem algumas áreas consideradas problemáticas, como a cozinha. Por fim, a atualização também alterou o comportamento dos bots nas partidas, porém, os jogadores ainda estão conflitantes sobre como a alteração foi efetiva.

- Continua após a publicidade -

Team Fortress 2 está disponível gratuitamente no PC através da Steam, além de contar com versões para Xbox 360 e PlayStation 3.

Fonte: Eurogamer, NME
Tags
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.