Créditos: Divulgação | Squad

Kerbal Space Program será relançado para os consoles da atual geração; confira as melhorias

Quem já comprou nos videogames da geração passada receberá um upgrade gratuito
Por Guilherme Pinheiro 26/06/2021 18:08 | atualizado 26/06/2021 20:17 Comentários Reportar erro

Kerbal Space Program é um jogo que serve como um ótimo exemplo de como um projeto pode ser, ao mesmo tempo, bem-sucedido e que cumpre o prometido para os jogadores. Foi concebido por Felipe Falanghe, um designer brasileiro.

Sendo um game de simulação espacial, temos disponíveis dois modos: Sandbox e Carreira.

O primeiro dá liberdade para o jogador construir as suas naves espaciais livremente. Já o segundo oferece duas opções: o modo intitulado também como "Carreira", com foco em controlar a sua agência espacial, e o modo "Ciência", com ênfase na aquisição de pontos para desbloquear novos componentes.

Os protagonistas são os Kerbals, pequenos alienígenas verdes que estão no título deste produto. O principal objetivo é expandir a Base de Lançamento Espacial para fazer as explorações interplanetárias, tripuladas ou não.

Confira o anúncio com o trailer oficial liberado no YouTube:

- Continua após a publicidade -

Trata-se de uma experiência com foco no aprimoramento dos equipamentos disponíveis, estimulando a criatividade do jogador. A Squad, a desenvolvedora, anunciou que o PlayStation 5 e o Xbox Series X/S receberão um upgrade gratuito para quem já comprou na geração anterior. Além da resolução e do framerate, estarão presentes shaders mais complexos e texturas retrabalhadas. .

Teremos a resolução QuadHD (1440p) no PS5 e no Xbox Series X, e FullHD (1080p) no Series S, todas com a taxa de quadros por segundo melhorada. Em um primeiro momento não parece nada muito impressionante, e tampouco parece utilizar o potencial dos novos hardwares consideravelmente.

É válido ressaltar, contudo, que os recursos disponíveis para esses novos consoles são limitados. Em 2022 teremos a continuação direta, Kerbal Space Program 2 - que já contará desde o início com versões para a antiga e atual geração. 

Para comemorar o lançamento, tanto nas plataformas da Sony quanto da Microsoft, estão oferecendo preços promocionais, com 55% de desconto.

- Continua após a publicidade -

Com essa redução, a Enhanced Edition Complete está sendo vendida por R$ 143,95 na PSN e R$ 94,32 na Microsoft Store.

Diversas plataformas receberam o lançamento original, desde sua estreia em 2011, sendo disponibilizado nesse meio tempo também para Windows, macOS, Linux, Wii U e Mac OS Classic

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: store.playstation.com, microsoft.com, gameblast.com.br
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.