Créditos: Divulgação Alphacool

Alphacool anuncia o seu novo fan Rise Aurora de 120mm com RGB

Nova ventoinha da empresa é capaz de entregar uma velocidade máxima de 2.600 RPM

A Alphacool anunciou oficialmente sua nova fan Rise Aurora de 120mm, que possui uma grande velocidade máxima e pressão estática. Fan se destaca bastante por não fazer quase nenhum barulho, ter um controle quase total do PWM e uma iluminação RGB em quase todo o corpo do aparelho.

Segundo a empresa, o Rise Aurora de 120mm é perfeita para a função de resfriar radiadores, principalmente por causa da sua velocidade máxima de até 2.600 RPM e uma pressão estática de 3,17 mm / H?O. Essas especificações são ótimas para fazer um resfriamento rápido da quente dentro dos radiadores, mas também sendo uma ventoinha perfeita para puxar ainda mais para dentro do gabinete.

Um dos fatores interessantes da nova ventoinha da Alphacool é o ruído, mesmo operando em velocidade máxima o fan apresenta um som máximo de 31,5 dBA. Além disso, com o seu conector PWM de 4 pinos que é capaz de controlar totalmente as suas velocidades, podendo até realizar uma parada total.


Créditos: Divulgação / Alphacool

Com isso, é possível configurar uma inicialização mais suave na inicialização do fan, que aumenta a sua vida útil evitando possíveis problemas. Junto com isso, também é possível deixar a velocidade um pouco mais reduzida, fazendo com que o novo Rise Aurora fique extremamente silencioso, além de apresentar uma pequena economia de energia.

- Continua após a publicidade -

Outro ponto positivo da Rise Aurora 120mm é o RGB, que apresenta uma quantidade surpreendente de pontos de iluminação. A Alphacool está equipando um anel de led envolta da ventoinha na parte da frente, junto a isso, a empresa está equipando leds RGBs nas pás das ventoinhas.

Ao todo, a empresa garante que o dispositivo conta com 20 LEDs RGB 5V, que contam com alguns difusores embutidos, que serão responsáveis por distribuir a luz uniformemente, evitando iluminação pontual. A conexão do RGB será feita por um conector JST de 3 pinos, que pode ser adaptado para conectar-se à placa mãe ou controlador RGB.

A ventoinha Alphacool Rise Aurora de 120mm foi lançada pela empresa no mercado europeu por € 16,29, aproximadamente R$ 95 em conversão direta. Não foi informado pela empresa os planos para o lançamento global do dispositivo.

Fonte: WCCFTech, Overclockers
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.