Créditos: NVIDIA

NVIDIA lança Canvas App Beta que transforma pinturas simples em imagens reais

Rabiscos feitos com poucas cores são transformados em paisagens realistas dignas de Pablo Picasso
Por Luiz Schmidt 25/06/2021 11:15 | atualizado 25/06/2021 11:43 Comentários Reportar erro

A NVIDIA acaba de lançar um beta público para o NVIDIA Canvas App, um programa de IA/Deep Learning que transforma rabiscos simples com poucas cores em imagens de paisagens altamente realistas. A ferramenta permite aos usuários construir imagens com 15 materiais em 9 estilos diferentes. As imagens podem ser exportadas como arquivos PSD (Adobe Photoshop), para maior refinamento.

Conheça o NVIDIA Canvas

Formatos simples, que podem ser feitos em segundos, podem ser transformados em objetos realistas de materiais como grama, montanhas e nuvens. Se por acaso você não gostar do resultado pode transformar em tempo real os elementos da imagem, como transformar grama em neve com alguns cliques. Além disso os 9 diferentes estilos permitem uma ampla variedade de composições fotorrealísticas.


Com rabiscos simples você cria imagens impressionantes (Créditos: Nvidia)

- Continua após a publicidade -

O projeto foi revelado pela primeira vez em março de 2019, sob o título GauGAN. Agora, 2 anos depois a tecnologia está pronta para ser testada. Para se registrar e utilizar o NVIDIA Canvas é necessário um sistema operacional Windows 10 e alguma das seguintes placas de vídeo: NVIDIA GeForce RTX, NVIDIA RTX, Quadra RTX ou TITAN RTX. A IA foi treinada utilizando milhões de imagens de ambientes reais, segundo Bryan Cantanzaro, vice presidente de pesquisas em deep learning, o projeto sintetiza novas imagens. "Essa tecnologia não é somente costurar partes de imagens para formar imagens noivas, ou cortar e colar texturas. Ele na verdade sintetiza novas imagens, de uma forma muito similar como um artista desenharia algo", comentou Cantanzaro.

O projeto é pensado para artistas acelerarem o processo de elaboração durante os estágios iniciais de um projeto, ao construir imagens de alta qualidade com simples rabiscos, artistas podem economizar tempo ao visualizarem com rapidez e facilidade suas ideias. Além disso, como o programa permite a exportação dos arquivos, o trabalho inicial pode ser refinado até atingir a concepção do artista.

Além desse projeto interessante, outra notícia relacionada à NVIDIA, indica que os preços das GPUs estão em queda. Segundo o que foi informado, o recente lançamento da linha RTX 30 LHR (Lite Hash Rate) para frear a mineração em placas de vídeo da NVIDIA, foi um dos fatores que está impulsionando a queda nos preços, que se aproximam dos valores do início do ano.

Fonte: Techpowerup, Nvidia, Dpreview
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.