Créditos: NVIDIA
- Publicidade -

NVIDIA lança Canvas App Beta que transforma pinturas simples em imagens reais

Rabiscos feitos com poucas cores são transformados em paisagens realistas dignas de Pablo Picasso
Por Luiz Schmidt 25/06/2021 11:15 | atualizado 25/06/2021 11:43 Comentários Reportar erro

A NVIDIA acaba de lançar um beta público para o NVIDIA Canvas App, um programa de IA/Deep Learning que transforma rabiscos simples com poucas cores em imagens de paisagens altamente realistas. A ferramenta permite aos usuários construir imagens com 15 materiais em 9 estilos diferentes. As imagens podem ser exportadas como arquivos PSD (Adobe Photoshop), para maior refinamento.

Conheça o NVIDIA Canvas

Formatos simples, que podem ser feitos em segundos, podem ser transformados em objetos realistas de materiais como grama, montanhas e nuvens. Se por acaso você não gostar do resultado pode transformar em tempo real os elementos da imagem, como transformar grama em neve com alguns cliques. Além disso os 9 diferentes estilos permitem uma ampla variedade de composições fotorrealísticas.


Com rabiscos simples você cria imagens impressionantes (Créditos: Nvidia)

- Continua após a publicidade -

O projeto foi revelado pela primeira vez em março de 2019, sob o título GauGAN. Agora, 2 anos depois a tecnologia está pronta para ser testada. Para se registrar e utilizar o NVIDIA Canvas é necessário um sistema operacional Windows 10 e alguma das seguintes placas de vídeo: NVIDIA GeForce RTX, NVIDIA RTX, Quadra RTX ou TITAN RTX. A IA foi treinada utilizando milhões de imagens de ambientes reais, segundo Bryan Cantanzaro, vice presidente de pesquisas em deep learning, o projeto sintetiza novas imagens. "Essa tecnologia não é somente costurar partes de imagens para formar imagens noivas, ou cortar e colar texturas. Ele na verdade sintetiza novas imagens, de uma forma muito similar como um artista desenharia algo", comentou Cantanzaro.

O projeto é pensado para artistas acelerarem o processo de elaboração durante os estágios iniciais de um projeto, ao construir imagens de alta qualidade com simples rabiscos, artistas podem economizar tempo ao visualizarem com rapidez e facilidade suas ideias. Além disso, como o programa permite a exportação dos arquivos, o trabalho inicial pode ser refinado até atingir a concepção do artista.

Além desse projeto interessante, outra notícia relacionada à NVIDIA, indica que os preços das GPUs estão em queda. Segundo o que foi informado, o recente lançamento da linha RTX 30 LHR (Lite Hash Rate) para frear a mineração em placas de vídeo da NVIDIA, foi um dos fatores que está impulsionando a queda nos preços, que se aproximam dos valores do início do ano.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techpowerup, Nvidia, Dpreview
Assuntos
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC e Escritor. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Autor do livro Histórias de Amor Talvez Estranhas.

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.