Índice do Artigo

Notícias

Google não poderá ser processado por abusos no orkut

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Google não pode ser processado por abusos de usuÁrios no Orkut. A decisão na íntegra diz que um provedor não pode ser responsabilizado pelo erro de um usuÁrio.

Para chegar a essa decisão, o Tribunal julgou o caso de uma usuÁria do Orkut que processou a empresa de tecnologia após ter sido vítima de ofensas na rede. A usuÁria pedia indenização, que jÁ havia sido negada pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O Tribunal afirmou que não pode pedir que um provedor controle o que um usuÁrio posta no fórum, jÁ que isso restringiria a livre manifestação do pensamento. Em primeira instância a autora da ação havia conseguido uma ordem que obrigava o Google a retirar do ar as ofensas. Como não existem precedentes, a ação é considerada inédita e deverÁ servir de modelo para futuros atos da justiça.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções