Créditos: Reprodução/Microsoft

Microsoft quer a Steam integrada na loja do novo Windows 11

O novo Windows 11 também estará conectado aos apps Android e desenvolvedores poderão ficar com 100% da receita

O anúncio oficial do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 11, trouxe diversas novidades, incluindo a conexão da Microsoft Store com apps do Android, onde desenvolvedores poderão ficar com 100% da receita se trouxerem seus próprios mecanismos de comércio. Além disso, a empresa quer que lojas como a Steam e Epic Games Store também incluam conexão com a loja do novo Windows 11.

Windows 11 será oferecido gratuitamente para usuários do Windows 10

Panos Panay, diretor de produtos para dispositivos Windows, afirma para o site The Verge que de certa forma o Windows já hospeda inúmeras lojas. Dessa forma, se demais lojas integrarem com a Microsoft Store isso pode fortalecer os desenvolvedores. "Com certeza, se isso significar que outras lojas querem vir para  Microsoft Store, elas serão bem-vindas. Na realidade, elas são estimuladas. Essa é a razão para estarmos construindo algumas dessas políticas", comentou Panay.

Entretanto, a obtenção de receita não será igual à de apps Android, caso uma loja de games como a Steam seja integrada à Microsoft Store. Afinal, a Microsoft anunciou recentemente que diminuiria o valor da receita para jogos de 30% para 12%, começando no dia 1º de agosto. Não foram fornecidas informações sobre o funcionamento dessa possível integração, mas provavelmente de acordo com as políticas da empresa ao clicar em um jogo da Steam na loja do Windows 11 você é redirecionado para a página do jogo. Caso ocorra, a novidade será um passo interessante em relação ao que acontece com o Windows 10, que é muito criticada na parte dos games, mesmo sem oferecer as mesmas vantagens aos desenvolvedores como a integração com apps do Android.

- Continua após a publicidade -

Veja se seu PC suporta o Windows 11 usando nova ferramenta da Microsoft

O Windows 11 trouxe algumas novidades e requisitos mínimos diferentes do Windows 10, como 64GB de espaço livre em disco e tela de 9 polegadas , além da necessidade do TPM 2.0, que você pode acompanhar com todos os detalhes no site parceiro Mundo Conectado. Não foi revelado uma data exata para o lançamento do novo sistema operacional Windows, mas a Microsoft afirma que estará disponível para os dispositivos até o final de 2021.

 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: The Verge
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.