Créditos: Reprodução/Microsoft

Veja como baixar a versão de testes do Windows 11 na próxima semana

Ele será disponibilizado para testes na próxima semana para os participantes do Programa Windows Insider
Por Fabio Rosolen 25/06/2021 06:44 | atualizado 25/06/2021 06:44 Comentários Reportar erro

Apresentado pela Microsoft durante o evento realizado na última quinta-feira, o Windows 11 será disponibilizado para testes já na próxima semana para os participantes do Programa Windows Insider que optarem pelo canal Dev. No caso do canal Beta, os primeiros builds serão disponibilizados ainda durante o verão norte-americano (entre junho e setembro deste ano).

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; saiba tudo sobre ele

Como ingressar no Programa Windows Insider
Quem ainda não ingressou no Programa Windows Insider pode fazer isso rapidamente a partir do aplicativo Configurações no Windows 10 acessando a área dedicada ao programa na categoria Atualização e Segurança. Basta clicar no botão Começar agora como mostrado na imagem.

Antes de ingressar no Programa Windows Insider para testar o Windows 11, é importante se certificar que seu PC é suportado usando a ferramenta “Verificação de integridade do PC” de acordo com as instruções publicadas neste post.

Veja como baixar a versão de testes do Windows 11 na próxima semana
Reprodução/Fabio Rosolen

Depois de clicar em Começar agora, será necessário selecionar a conta da Microsoft que será vinculada ao Programa Windows Insider:

- Continua após a publicidade -

Veja como baixar a versão de testes do Windows 11 na próxima semana
Reprodução/Fabio Rosolen

Na próxima etapa será necessário escolher entre um dos três canais disponíveis para o Programa Windows Insider: Dev, Beta e Visualização do lançamento. Com relação ao canal Dev, que receberá o primeiro build do Windows 11 na próxima semana, ele receberá novos builds do sistema operacional com mais frequência do que o canal Beta e os builds também podem ser mais instáveis.

Já o canal Visualização do lançamento basicamente permite que o usuário testes novas atualizações cumulativas para o Windows 10 antes que elas sejam disponibilizadas para o público em geral ou testem a versão final do Windows 11 quando ela estiver pronta para o lançamento:

Veja como baixar a versão de testes do Windows 11 na próxima semana
Reprodução/Fabio Rosolen

Para os usuários que já participam do Programa Windows Insider, é possível alternar entre os diferentes canais clicando no canal atual no aplicativo Configurações e selecionado um dos outros disponíveis:

- Continua após a publicidade -

Veja como baixar a versão de testes do Windows 11 na próxima semana
Reprodução/Fabio Rosolen

Quem poderá testar o Windows 11?
Para os participantes do Programa Windows Insider que possuem PCs que atendem aos requisitos de sistema para o Windows 11, eles receberão builds do novo sistema operacional através dos canais Dev e Beta. Quando o lançamento do novo sistema estiver próximo, quem estiver no canal Visualização do lançamento também receberá o novo sistema operacional.

Para os participantes do Programa Windows Insider que possuem PCs que não atendem a todos os requisitos de sistema para o Windows 11 mas atendem aos requisitos mínimos necessários para o Programa Windows Insider, será possível instalar builds do Windows 11 com algumas ressalvas (alguns recursos do sistema podem não funcionar corretamente, por exemplo). Os participantes com PCs que se encaixam neste cenário serão movidos para o canal Visualização do lançamento e terá a opção de ingressar novamente no canal Dev ou Beta e o sistema operacional poderá ser instalado com ressalvas. O canal Visualização de lançamento não estará disponível para estes PCs.

Para os participantes do Programa Windows Insider que possuem PCs que não atendem aos requisitos de sistema para o Windows 11 e atendem aos requisitos mínimos necessários para o Programa Windows Insider, será possível testar o Windows 11 oferecido no canal Dev e quando o novo sistema operacional estiver pronto para o lançamento será necessário voltar para o Windows 10 e não será mais possível receber novos builds do Windows 11.

Veja como baixar a versão de testes do Windows 11 na próxima semana
Reprodução/Microsoft

Fonte: Mundo Conectado, Programa Windows Insider
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.