Créditos: Reprodução/Microsoft

Windows 11 será oferecido como upgrade gratuito para o Windows 10

Upgrade gratuito estará disponível a partir deste ano e continuará sendo oferecido durante todo o ano de 2022
Por Fabio Rosolen 25/06/2021 06:19 | atualizado 25/06/2021 06:19 Comentários Reportar erro

A Microsoft confirmou que o Windows 11 será oferecido como um upgrade gratuito para os usuários do Windows 10 com PCs que suportam o novo sistema operacional. O upgrade gratuito estará disponível a partir deste ano e continuará sendo oferecido durante todo o ano de 2022. A empresa não mencionou se a oferta do upgrade gratuito será oferecida indefinidamente ou apenas durante o primeiro ano após o lançamento.

Microsoft apresenta oficialmente o
Windows 11; saiba tudo sobre ele

Além de confirmar a oferta do upgrade gratuito para usuários com PCs com Windows 10, a Microsoft disse que novos PCs com o sistema operacional já pré-instalado começarão ao chegar ao mercado no final deste ano. Para quem está pensando em comprar um novo PC antes do lançamento do Windows 11, a Microsoft confirmou que já está trabalhando com seus parceiros para garantir que os PCs com Windows 10 disponíveis atualmente estejam prontos para o upgrade para o novo Windows.

De acordo com os requisitos mínimos de sistema para o Windows 11 divulgados pela Microsoft, o novo sistema operacional requer processador 64 bits com pelo menos dois núcleos e clock de 1GHz, 4GB de memória RAM, 64GB de espaço livre em disco, tela com 9 polegadas e resolução de 1366 x 768 e GPU compatível com DirectX 12 e WDDM 2.x. Outro requisito importante mencionado pela empresa é a compatibilidade com UEFI, Inicialização Segura (Secure Boot) e TPM (Trusted Platform Module) 2.0.

Windows 11 será oferecido como upgrade gratuito para o Windows 10
Microsoft confirmou que o Windows 11 será oferecido como um upgrade gratuito para
os usuários do Windows 10 com PCs que suportam o novo sistema operacional
(Reprodução/Microsoft)

Os usuários de PCs com a versão mais recente do Windows 10 instalada podem conferir se será possível fazer o upgrade para o Windows 10 usando a ferramenta “Verificação de integridade do PC” de acordo com as instruções publicadas neste post do Adrenaline. Se o PC for suportado, o usuário verá uma mensagem como esta abaixo:

- Continua após a publicidade -

Windows 11 será oferecido como upgrade gratuito para o Windows 10
Reprodução/Fabio Rosolen

As novidades no Windows 11 incluem o novo menu Iniciar que lembra um “launcher” de aplicativos, suporte para Auto HDR e DirectStorage para jogos, nova Microsoft Store com aplicativos do Android e muito mais.

Fonte: Mundo Conectado
Tags
  • Redator: Fabio Rosolen

    Fabio Rosolen

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.