Créditos: Divulgação/Liga Brasileira de Free Fire

Liga Brasileira de Free Fire é a competição de eSports mais popular do Brasil

Pesquisa indicou que 35% dos entrevistados acompanharam a LBFF no último ano
Por Felipe Freitas 24/06/2021 21:29 | atualizado 25/06/2021 16:53 Comentários Reportar erro

De acordo com o estudo da Pesquisa Game Brasil 2021, a Liga Brasileira de Free Fire foi a competição de e-sports mais assistida do Brasil. Foram entrevistadas pessoas de todos os estados brasileiros mais o Distrito Federal. Este ano também marcou a estreia da Liga na TV aberta.

Que o jogo da publisher Garena tem o Brasil como um dos seus maiores mercados, isso não é novidade. O país já teve um vencedor e um vice do torneio Free Fire World Series. Agora esse estudo da PGB comprova que a competição de e-sports é também a mais popular dentro do Brasil. Depois da LBFF como liga de e-sports mais assistida por 35% dos entrevistados, vem a C.O.P.A. Free Fire acompanhada por 34,3%.

 


Fonte: Reprodução/Garena

Enquanto os competitivos de e-sports como League of LegendsFifa e Counter-Strike conseguem espaços de prestígio com transmissões em canais fechados, Free Fire e sua facilidade de rodar em praticamente todos os celulares, muito mais acessíveis que um computador, atinge um público muito maior. Warzone é um Battle Royale muito legal, mas precisa de um certo investimento para você jogar. Um público que talvez nunca tivesse a oportunidade de jogar um título com torneio competitivo ou um grande e divertido Battle Royale, agora pode acompanhar um torneio, torcer e conversar sobre e-sports. Goste ou não de Free Fire, é inegável o papel do jogo em popularizar o esporte eletrônico e as oportunidades de mais pessoas terem como profissão pro-player

- Continua após a publicidade -

A final da temporada 4 da LBFF atingiu um pico de 1,14 milhões de espectadores simultâneos somando todas as plataformas em que foi transmitida: YouTube, Loading (TV aberta) e BOOYAH!, a plataforma de streaming da Garena.

Neste ano, a LBFF começou a ser transmitida no canal de TV aberta Loading. Com essa transmissão, o canal registrou bons números de audiência. Mas o canal foi encerrado no fim de maio e agora só transmite reprises.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.