Microsoft não vai punir hackers que desbloquearam WP7

Vindo da Microsoft, a atitude surpreendeu. A empresa de Redmond decidiu não entrar na justiça contra o hacker responsÁvel pelo desbloqueio do Windows Phone 7. Mais do que isso, o presenteou com uma camiseta.

A iniciativa vai de encontro com vÁrias outras vindas de outras empresas. A Sony, por exemplo, estÁ processando os hackers responsÁveis pelo desbloqueio do Playstation 3 e a própria Microsoft jÁ travou longas batalhas contra a pirataria com todas as edições do Windows para PC. Mas parece que a empresa mudou seus rumos, recentemente o Kinect também foi desbloqueado, o que rendeu milhares de outras funções para o aparelho. A Microsoft nem chegou a se pronunciar.

Teoricamente a empresa conseguiria identificar os celulares WP7 que rodam outro sistema através da rede Windows Live, mas decidiu não fazer nada. A Microsoft apenas recomendou que os usuÁrios utilizem os aparelhos conforme eles são vendidos pela fabricante, mas os celulares não serão bloqueados nem os hackers punidos. Assim, a companhia adota uma postura bem mais amena e amigÁvel em relação aos hackers.

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

Últimas

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.