
Microsoft não vai punir hackers que desbloquearam WP7
Vindo da Microsoft, a atitude surpreendeu. A empresa de Redmond decidiu não entrar na justiça contra o hacker responsÁvel pelo desbloqueio do Windows Phone 7. Mais do que isso, o presenteou com uma camiseta.
A iniciativa vai de encontro com vÁrias outras vindas de outras empresas. A Sony, por exemplo, estÁ processando os hackers responsÁveis pelo desbloqueio do Playstation 3 e a própria Microsoft jÁ travou longas batalhas contra a pirataria com todas as edições do Windows para PC. Mas parece que a empresa mudou seus rumos, recentemente o Kinect também foi desbloqueado, o que rendeu milhares de outras funções para o aparelho. A Microsoft nem chegou a se pronunciar.
Teoricamente a empresa conseguiria identificar os celulares WP7 que rodam outro sistema através da rede Windows Live, mas decidiu não fazer nada. A Microsoft apenas recomendou que os usuÁrios utilizem os aparelhos conforme eles são vendidos pela fabricante, mas os celulares não serão bloqueados nem os hackers punidos. Assim, a companhia adota uma postura bem mais amena e amigÁvel em relação aos hackers.
Em um remake, você quer: