Índice do Artigo

Variedades

Confira se seu PC suporta o Windows 11 usando uma nova ferramenta da Microsoft

Confira se seu PC suporta o Windows 11 usando uma nova ferramenta da Microsoft
Créditos: Reprodução/Fabio Rosolen

*ATUALIZADO*: A Microsoft removeu temporariamente a ferramenta após reclamações dos usuários. A empresa está trabalhando em uma nova versão, mas ainda não confirmou quando ela estará disponível.


Apresentado durante um evento realizado nesta quinta-feira, o Windows 11 será oferecido como um upgrade gratuito para os computadores suportados. A boa notícia é que a Microsoft disponibiliza para download uma nova ferramenta chamada “Verificação de integridade do PC” que permite que os usuários verifiquem se seus PCs podem ou não ser atualizados para o novo sistema operacional. 

Além disso, a empresa também divulgou os requisitos de sistema mínimos para o Windows 11: Processador 64 bits com dois núcleos e clock de pelo menos 1GHz; 4GB de memória RAM; 64GB de espaço livre em disco; tela com 9 polegadas, resolução de pelo menos 1366 x 768; compatibilidade com UEFI, Inicialização Segura (Secure Boot) e TPM 2.0; GPU compatível com DirectX 12 e WDDM 2.x.

Como é possível ver pelos requisitos mínimos, a Microsoft aparentemente não oferecerá uma versão 32 bits do Windows 11. Felizmente os usuários poderão continuar executando aplicativos 32 bits no sistema operacional 64 bits sem grandes problemas. Para fazer uma comparação com os requisitos mínimos para o Windows 10, a versão 64 bits do sistema requer pelo menos 2GB de memória RAM, 32GB de espaço livre em disco, tela com resolução de pelo menos 800 x 600 e GPU compatível com DirectX 9 e WDDM 1.0.

Para usar a ferramenta “Verificação de integridade do PC”, faça o download dela a partir deste link e depois de instalá-la clique no botão Verificar agora para ver se seu PC poderá ser atualizado para o Windows 11:


Reprodução/Fabio Rosolen

A verificação é praticamente instantânea. Se seu PC for suportado, você verá uma mensagem como esta abaixo dizendo que ela atende a todos os requisitos de sistema para o Windows 11. A mensagem também menciona que o usuário será notificado quando o sistema operacional estiver disponível e pronto para ser instalado:


Reprodução/Fabio Rosolen

Se seu computador não for suportado, a ferramenta exibirá uma mensagem dizendo que ele não atende aos requisitos mínimos necessários e que ele continuará recebendo atualizações para o Windows 10:


Reprodução/Fabio Rosolen

Via: Mundo Conectado

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções