Créditos: Google Stadia/Divulgação

Google Stadia recebe suporte em dispositivos com Android TV OS

Serviço chega para Nvidia Shield, Smart TVs Android e Xiaomi MIBOX
Por Diego Amorim 24/06/2021 11:31 | atualizado 24/06/2021 15:55 Comentários Reportar erro

A Google anunciou na última quarta feira (23) que o seu serviço de games via streaming, Stadia, agora está disponível em mais dispositivos como o Chromecast com Google TV e outros que contem com o Android TV OS como Nvidia Shield e Xiaomi Mibox, além de Smart TVs.

Google Stadia é uma plataforma de games baseada totalmente por streaming, mais ou menos como é o Xbox Cloud Gaming e Nvidia Geforce Now. Pelo Stadia, você pode comprar seus jogos separadamente para a plataforma e acessá-los em qualquer dispositivo compatível. No entanto, vale lembrar que o serviço não está disponível no Brasil.

Para quem tem acesso ao serviço no exterior, agora os usuários também poderão usar o Google Stadia a partir dos dispositivos litados abaixo:

  • Chromecast com Google TV
  • Smart TVs Android (U7G, U8G, U9G)
  • Nvidia Shield TV
  • Nvidia Shield TV Pro
  • Onn FHD Streaming Stick e UHD Streaming Device
  • Philips 8215, 8505 e Android TVs OLED da série 935/805
  • Xiaomi MIBOX3 e Xiaomi MIBOX

Isso significa que agora será mais prático usar o Google Stadia em TVs equipadas com Android TV ou que contem com o Chromecast com Google TV. A Google também anunciou que os usuários poderão conectar o controle do Google Stadia ou outros controles Bluetooth diretamente pela Android TV.

Apesar do Google Stadia ser uma das primeiras iniciativas para streaming de jogos, o serviço têm passado por uma queda de popularidade. No entanto, parece que a Google não quer desistir do Stadia tão cedo. Talvez um dos motivos para a baixa do serviço seja a presença e o crescimento das |competidoras GeForce Now e, especialmente, Xbox Cloud Gaming.

- Continua após a publicidade -

O Xbox Cloud Gaming já esta presente na assinatura do Xbox Game Pass Ultimate e conta com suporte para vários jogos do catálogo. Enquanto no GeForce Now, os usuários podem acessar os títulos já presentes em sua Biblioteca da Epic ou da Steam que sejam compatíveis com o serviço.

Microsoft vai lançar dispositivo de streaming de jogos Xbox para TVs

Microsoft vai lançar dispositivo de streaming de jogos Xbox para TVs
O serviço Xbox Cloud Gaming chega ainda este ano para diversos países, incluindo o Brasil

Para nós, brasileiros, também vale mencionar que tanto o GeForce Now quanto o Xbox Cloud Gaming devem chegar aqui no Brasil muito antes do Google Stadia (se o Stadia chegar aqui algum dia) já que a Microsoft já lançou o seu Cloud Gaming em fase de testes para Android e a Nvidia já anunciou que lançará o seu serviço de streaming esse ano em parceria com a Abya.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Via: Wccftech, Gizmochina
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.