Créditos: Divulgação Xiaomi

Xiaomi vai anunciar sua primeira smart TV ‘Projetada para Xbox’

Série Mi TV 6 deve ser anunciada na semana que vem e terá recursos para aproveitar ao máximo do Xbox Series X

A Xiaomi está promovendo sua nova série Mi TV 6 através do seu Weibo oficial, que deve vir com diversas tecnologias de ponta e com um modelo recebendo o selo de ‘Projetada para Xbox’. As novas televisões da empresa devem suportar resoluções de 4K e altas taxas de atualizações, além de receberem diversas certificações de qualidade de imagem cinematográfica.

Dentre os possíveis modelos da nova série da empresa, só sabemos um pouco da Mi TV 6 Extreme Edition, que será o modelo focado totalmente para o público gamer. Segundo o que já foi falado pela fabricante, a televisão virá com a interface HDMI 2.1, que dará suporte para o aparelho aguentar uma resolução de até 4K com taxas de atualizações de até 120Hz.

Junto com isso, a empresa também está equipando a tecnologia de AMD FreeSync Premium no seu televisor gamer. Com isso, a Xiaomi garante que a televisão irá apresentar uma jogabilidade bastante fluida e adaptativa a frames instáveis, além de livre de artefatos.


Créditos: Divulgação Xiaomi

Além das altas taxas de quadros e fluidez, a Xiaomi também está equipando a Mi TV 6 Extreme Edition com um painel LCD de alta qualidade, que será responsável por apresentar imagens extremamente bonitas. A fabricante afirma que a smart TV virá com diversas certificações como HLG, HDR10, HDR10 +, Dolby Vision e IMAX que garante que o aparelho poderá apresentar uma experiência cinematográfica.

- Continua após a publicidade -

Assim como diversos modelos apresentados ontem oficialmente pelo próprio Xbox, a Xiaomi afirma que vem trabalhando junto com a Microsoft para entregar uma experiência ‘Projetada para Xbox’. Isso significa que a smart TV foi testada junto com diversos engenheiros da gigante de Redmond, que foram os responsáveis de atestar que o modelo poderá tirar proveito total do Xbox Series X, e por tabela, também do Playstation 5.

Junto com essas configurações para jogos, a Mi TV 6 Extreme Edition também será uma smart TV completa, com sua interface própria e conexão com internet podendo ser realizada através de Wi-Fi 6. O modelo gamer da empresa deve ser vendida em variantes de até 55, 65 e 75 polegadas e, segundo alguns indícios passados pela própria Xiaomi, deve ser anunciada com os demais modelos da série Mi TV 6 no dia 28 de junho.

Fonte: Mundo Conectado, Gizmochina, Xiaomi
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.