Créditos: Divulgação / Konami

Konami libera demo de PES 2022 para consoles até dia 8 de julho

Já é possível testar o jogo no PlayStation 4/5 e Xbox One, Series X|S
Por Daniel Trefilio Carvalho 24/06/2021 10:29 | atualizado 24/06/2021 15:40 Comentários Reportar erro

A Konami liberou quarta-feira (23) a demo para consoles de Pro Evolution Soccer 2022, nova versão da série de futebol da empresa que até então não havia sido mostrada em eventos oficiais. Os donos de consoles PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S e Xbox Series X já podem baixar a demo, que estará disponível até dia 08 de julho, e testar um pouco da nova versão de PES 2022.

A demo, sem qualquer menção ao título oficial do jogo, foi identificada pelo site Eurogamerpode ser encontrada tanto na PlayStation Store quanto na Microsoft Store como "New Football Game Online Performance Test". Até o momento a Konami não fez qualquer anuncio sobre a demo em suas redes oficiais ou portal de imprensa,  muito provavelmente por se tratar de um teste de performance online, mas ainda assim já é possível para os fãs da franquia aproveitar algumas das novidades que devem chegar na sequência ainda sem data oficial.

Reprodução: Daniel Trefilio / PlayStation Store

Na build disponível para testes é possível jogar apenas com quatro times, Manchester United, Bayern Munic, Juventus e Barcelona e sem cross-play entre plataformas Sony e Microsoft. A boa notícia é que ao menos partidas cross-gen estão liberadas, permitindo que jogadores de PlayStation 4 e PlayStation 5 consigam se enfrentar, assim como os dos consoles Xbox One, Series S e Series X.

- Continua após a publicidade -

Divulgação: eFootball PES 2021

Uma das principais inovações do novo jogo de futebol da Konami, e possivelmente um dos motivos do desenvolvimento estar demorando mais do que das versões anteriores, é que ele é o primeiro jogo da franquia em muitos anos a abandonar o Fox Engine e ser desenvolvido utilizando o Unreal Engine depois de 8 anos com seu motor gráfico proprietário.

A franquia Pro Evolution Soccer, até então, com lançamentos anuais quase sempre foi um dos destaques da Konami em feiras e eventos, e em anos normais a esta altura já teria ao menos uma data de lançamento, entretanto a Konami foi uma das ausências da E3 2021, levantando o questionamento se o título ainda seria lançado em 2021 como de costume. 

- Continua após a publicidade -

Buscando ampliar sua presença no cenário dos esports, a franquia já passou por um leve rebrand em 2020 adicionando eFootball à marca Pro Evolution Soccer, e a mudança para o novo motor gráfico promete trazer maior fidelidade à aparência fotorealista tanto de jogadores quanto dos cenários, além de possibilitar uma transição mais suave ao Unreal Engine 5 caso a franquia eventualmente passe a chegar apenas aos consoles de nova geração.

Fonte: vg247, Eurogamer
  • Redator: Daniel Trefilio Carvalho

    Daniel Trefilio Carvalho

    Formado em Letras pela Universidade Estadual de Campinas, professor, tradutor e revisor. Nas horas vagas, instalando impressora e formatando PCs desde os tempos que Alone In The Dark era um jogo bom e ocupava 4 disketes.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.