Créditos: Reprodução/EA

EA confirma que usará bots nas partidas com 128 jogadores no Battlefield 2042

All-Out-Warfare terá auto-fill para preencher vagas e não será possível desativar

A Electronic Arts revelou que usará bots para preencher os servidores de 128 jogadores do modo All Out Warfare de Battlefield 2042. Em resposta para o site The Verge, a EA informou que não pretende, por agora, desativar esse auto-fill.

A prioridade no matchmaking do Battlefield 2042 será sempre para jogadores humanos. Entretanto, para não deixar que as partidas fiquem esvaziadas, o modo de jogo All Out Warfare, de 128 jogadores terá esse sistema. Lembrando que para Xbox One e PS4 o modo terá somente 64 players e mapas reduzidos. Os outros servidores não terão auto-fill.

Confira o trailer do jogo revelado na E3.

Em um primeiro momento, a EA revelou que não irá desativar esse auto-fill com bots. A medida, com certeza, dividirá a opinião da comunidade do Battlefield. Contudo, precisamos levar em conta que um modo com tantos jogadores nem sempre terá todas as vagas preenchidas, logo, um auto-fill faz sentido para entregar a experiência mais aproximada de 128 jogadores. Mesmo que alguns sejam bots

- Continua após a publicidade -

Trailer do gameplay de Battlefield 2042.

Ainda não foi informado se Battlefield 2042 suportará crossplay entre as diversas plataformas onde o jogo estará disponível. Como o jogo ainda está em desenvolvimento, diversas coisas podem mudar até o lançamento em outubro. A criação de um sistema crossplay seria uma das soluções (mais caras, claro) para substituir ou diminuir a possibilidade de um auto-fill.

Battlefield 2042 será lançado no dia 22 de outubro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X/S. O jogo é nono da franquia principal de Battlefield, com o primeiro, Battlefield 1942 sendo lançado em 2002. A história de 2042 acontece durante uma fictícia terceira guerra mundial entre Estados Unidos e Rússia com elementos de combates futurísticos, mas não tão improváveis, mostrando a diferença entre os 100 anos da história do primeiro jogo para este futuro lançamento.

Fonte: The Verge
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.