Créditos: Divulgação | Cold Iron Studios

Aliens: Fireteam Elite será lançado no dia 24 de agosto; veja o novo trailer

O jogo estará disponível para PC e nos consoles da antiga e atual geração
Por Guilherme Pinheiro 23/06/2021 16:47 | atualizado 23/06/2021 17:30 Comentários Reportar erro

Aliens: Fireteam Elite, novo jogo da famosa franquia, contará com ênfase em sobrevivência e cooperação com outros jogadores em ambiente online - com equipes de três pessoas.

Confirmaram que estarão disponíveis 20 de tipos adversários, entre eles, variações dos famosos Xenomorfos - que são os principais inimigos que ilustram tanto nos filmes quanto nos jogos. Junto com essa confirmação, também foi liberado um novo trailer, com imagens do gameplay.

Confira:

A desenvolvedora, Cold Iron Studios, confirmou que cada inimigo terá um estilo de inteligência artificial diferente, sendo necessário criar táticas específicas para derrotá-los da maneira mais eficiente possível.

Assim como é comum no gênero, será possível contar com a presença de aliados controlados por I.A, caso não consiga preencher todas as vagas com outros jogadores.

Esse estilo é similar ao que está presente em Left 4 Dead, um velho conhecido dos jogadores de PC. A história acontecerá 23 anos após a trilogia original da série Alien. Você será um soldado, sem vínculos com os personagens antigos, que irá entrar em ação após receber um sinal com pedido de socorro.

Além dos Xenomorfos, também estarão presentes os infames androides (os Sintéticos da Weyland-Yutani, megacorporação que será facilmente reconhecida pelos fãs), com suas devidas variações. Será possível escolher entre cinco classes, que contarão com vantagens especificas e habilidades especiais que serão úteis em situações particulares - Técnico, Batedor, Médico, Atirador e Demolidor.

- Continua após a publicidade -

Mais de 30 armas, com 70 modificações disponíveis poderão ser utilizadas para se defender das inúmeras ameaças presentes.  Um sistema de modificações de missões estará presente, viabilizando a otimização da experiência, que poderá ser personalizada de acordo com o seu gosto.

Com lançamento previsto para os consoles da antiga e atual geração, PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5 e Xbox Series X/S, os jogadores de PC também poderão embarcar nessa experiência a partir do dia 24 de agosto. 

Fonte: store.steampowered.com, polygon.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.