Créditos: MSI

MSI listou primeira placa de vídeo para mineração CMP 50HX

Modelo conta com uma performance de cerca de 45 MH/s em mineração de Ethereum

A MSI listou recentemente um novo modelo de placa de vídeo da Nvidia dedicada para mineração de criptomoedas CMP 50HX. A GPU que provavelmente é baseada no mesmo chip que a RTX 2080 Ti conta com uma performance de cerca de 45 MH/s em mineração de Ethereum.

A placa de vídeo faz parte da linha de GPUs da Nvidia voltada especificamente para mineradores: Cryptocurrency Mining Processor (CMP). Essa 50HX conta com um total de 3.584 núcleos CUDA e 10 GB de memória no padrão GDDR6 na interface de 320-bit e largura de banda de 14 Gbps. O consumo da placa foi listado como sendo de 225W, o que demanda dois conectores de alimentação PCI-e de 8 pinos cada. 


Imagem: MSI

A Nvidia CMP 50 HX da MSI opera numa frequência base de 1350 MHz e pode atingir até 1535 MHz em boost. De acordo com a MSI, essas especificações tornam o modelo capaz de entregar uma performance de cerca de 45 MH/s em mineração de Ethereum. Apesar da fabricante não fornecer informações sobre o chip equipado, ele é provavelmente baseado no TU102 que esta presente em placas de vídeo como a RTX 2080 Ti da microarquitetura Turing.

Em relação ao design da placa de vídeo, vale destacar que o seu resfriamento é baseado em um blower, que move o ar de fora do sistema para entrar em contato com os dissipadores. O modelo tem as seguintes dimensões: 268 x 114 x 36mm e, como é esperado desse tipo de GPU, ele também não conta com saídas de vídeo como HDMI e DisplayPort.

Imagem: MSI

- Continua após a publicidade -

Agora vai? Nvidia lança linha RTX 30 LHR
para tentar acabar com a mineração

As placas de vídeo da linha CMP fazem parte de um projeto de mercado da Nvidia para separar a competição entre os seus consumidores gamers e mineradores. Além de lançar essa versões específicas para mineração de criptomoedas, a empresa também implementou um limitador de hash rate em vários de seus modelos gamers, como a RTX 3060, RTX 3060 Ti, RTX 3070, RTX 3070 Ti, RTX 3080 e RTX 3080 Ti. As placas afetadas não sofrem nenhuma limitação em jogos e são indicadas pela sigla LHR, que significa Lite Hash Rate.

Via: Tom's Hardware
Assuntos
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.