Disney fecha estúdio responsável por Tron: Evolution

O estúdio Propaganda Games, responsÁvel por jogos como Pirates of the Caribbean: Armada of the Damned e Tron: Evolution, terÁ suas atividades encerradas pela Disney Interactive Studios. O anúncio foi feito na quarta-feira (18). O estúdio foi criado em 2005 e também jÁ teve outros projetos, como o último Turok, de 2008.

Provavelmente o motivo do estúdio estar fechando estÁ relacionado aos últimos fatos sobre os jogos produzidos. Pirates of the Caribbean foi muito elogiado pela crítica quando foi lançado na última E3, porém seu projeto foi cancelado sem explicações em outubro. Tron: Evolution foi feito para ser uma ligação entre o filme de 1983 e o de 2010, mas obteve vendas e críticas apenas medianas.

No breve comunicado feito na quarta, a Disney apenas confirmou os rumores. "Confirmamos o fechamento de nosso estúdio interno sediado em Vancouver, Propaganda Games. O estúdio completou todo o trabalho relativo ao seu projeto mais recente".

Assuntos
Tags
  • Redator: Gian Kojikovski

    Gian Kojikovski

    Peixe fora d'água, Gian Kojikovski demorou em entrar no mundo da tecnologia. Ganhou seu primeiro computador aos 11 anos mas só foi descobrir como usá-lo aos 13. Desde então, gastou tardes e madrugadas entre os clássicos The Sims e GTA II. É estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina e tem interesse em pesquisas na área de smartphones.

Em um remake, você quer:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.