Créditos: LG/Reproduçao

LG OLED Gamer? LG anuncia OLED TV de 48 polegadas por R$ 7.999 para público brasileiro

Linha OLED C1 foi anunciada para mercado gamer com NVIDIA G-SYNC

A LG acaba de anunciar as principais TVs que chegarão ao Brasil em 2021. Uma das maiores surpresas foi o anúncio da LG OLED de 48 polegadas com NVIDIA G-Sync, suporte Dolby Vision e Atmos, pensada para o mercado gamer brasileiro. A LG OLED de 48 polegadas chega em território nacional com o preço sugerido de R$ 7.999.

A TV OLED faz parte da linha C1 da LG, que terão telas 48, 55, 65, 77 e 83 polegadas. O modelo terá processamento de imagem com o processador alfa 9 de 4ª geração, com capacidade de analisar a cena que está sendo exibida e melhorar a imagem usando deep learning, através da combinação de um bando de imagens com algoritmo. O novo processador também promete a melhora do áudio, usando o sistema 2.2 presente na TV para entregar um som virtual surround 5.1.2. Todas com suporte a Dolby Atmos, claro.

A LG anunciou a incorporação do Google Stadia e o GeForce Now em suas TVs 2021 de forma nativa. A Google já anunciou que o Stadia chegará para Android TV, ou seja, todas as TVs da SONY também devem receber o Stadia ainda no primeiro semestre. Entretanto, até este momento nenhuma menção sobre compatibilidade com a linha 2020 ou inferior.


(créditos - Stadia)

Outra função anunciada e bem vinda é a chegada do Game Optimizer, que irá ajustar as especificações que mais impactam a experiência dos usuários, incluindo aí refresh rate, resolução, input lag, entre outras, de acordo com o tipo de game que você estiver jogando. Aliás, os gamers parecem ser a bola da vez com a chegada do HDMI 2.1 e novos consoles, afinal a Samsung apresentou recentemente o Game Bar, uma iniciativa similar.

- Continua após a publicidade -

As novas TVs OLED possuem 4 entradas HDM1 2.1, além de serem as únicas com NVIDIA G-SYNC, oferecendo taxas de sincronização quadro a quadro com a frequência da TV, possibilitando uma experiência gráfica de alta qualidade, input lag de 1ms e diminuindo as chances de quebras nas taxas de quadro durante a jogatina. Além disso, as novas TVs OLED apresentam a opção Gallery Design, para mesclarem da melhor forma com o ambiente da casa.

No vídeo abaixo voce acompanha todas as novidades da LG anunciadas no evento CES.

Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.