Créditos: Divulgação Xbox

Novo Philips Momentum é o primeiro monitor feito especialmente para o Xbox

Monitor de 55 polegadas vem com recursos para aguentar todas as tecnologias do Xbox Series X

A Philips anunciou oficialmente o novo monitor gamer da série Momentum, que é focado para tirar 100% de proveito da qualidade do Xbox Series X. O novo aparelho da empresa promete dar suporte total ao HDMI 2.1, para jogatinas de 4K em 120Hz, e foi testado pela própria Microsoft para ser o primeiro do mundo a ser lançado com o selo de “Projetado para Xbox’”.

Para conseguir esse feito, a Envision Peripherals, empresa afiliada da TPV, que possui a licença de fabricação de monitores Philips, construiu um novo aparelho totalmente do zero, focando em suportar o máximo possível de tecnologias para jogos. Isso faz com que, segundo a empresa, o monitor se diferencie de uma televisão, principalmente por apresentar latências e atrasos extremamente baixos.

Por causa disso, a empresa garante que os usuários terão a melhor experiência possível com os consoles Xbox, possuindo ainda uma vantagem “competitiva” com o input lag mínimo dos displays. Além disso, a Philips Momentum 55” (559M1RYV) também se destaca pela sua qualidade de áudio, a empresa está equipando uma sound bar junto ao monitor que foi projetado pelos engenheiros da Bowers & Wilkins.


Créditos: Divulgação Xbox

Na questão de vídeo o monitor trará suporte para todas as tecnologias presentes no Xbox Series X, como o suporte a resolução de 4K e com mais de 120Hz. Ele também terá suporte para o HDR e DisplayHDR 1000, além de uma tecnologia para uma taxa de atualização variável, para se adaptar melhor ao jogo que está sendo exibido.

- Continua após a publicidade -

“Hoje, temos o prazer de anunciar nossa parceria com a Philips para fornecer o primeiro monitor Projetado para Xbox, oferecendo aos fãs um ambiente exclusivo tela com tecnologia e recursos que fornecem a experiência de jogo de console definitiva para Xbox Series X | S. "
- Afirmou o Diretor de Parcerias de Hardware do Xbox, Matt Kesselring.

Além disso, a empresa também anunciou que a Philips Momentum virá com o ‘Modo de Jogo Xbox’, que virá será ajustado especialmente para apresentar a melhor qualidade de imagem com os consoles Xbox. Segundo a fabricante, os engenheiros da TPV trabalharam juntos com os engenheiros da Microsoft para trazer a compatibilidade perfeita entre os aparelhos.

A empresa afirmou que irá lançar o novo monitor Philips Momentum 55” nos próximos meses, com o preço de US$ 1.599,99, aproximadamente R$ 8.000 em conversão direta.

Fonte: Xbox, Philips
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.