Créditos: Divulgação/Microsoft

Xbox Cloud Gaming agora usa Series X para rodar os games

Até anteriormente eram usados oito unidades personalizadas para Xbox Series S
Por Ana Luiza Pedroso 23/06/2021 08:59 | atualizado 23/06/2021 17:33 Comentários Reportar erro

A Microsoft está concluindo o upgrade do hardware da sua plataforma de jogos em nuvem, Xbox Cloud Gaming. No início do mês a gigante de software confirmou que iria substituir seus datacenters, em todo o mundo (incluindo o Brasil), com as mesmas especificações do Xbox Series X. Até então eram usadas as do Xbox Series S. Segundo comunicado do site XDA-Developers, essa atualização está concluída e os usuários convidados já podem aproveitar as melhorias.

De modo geral, isso significa mais desempenho para os jogadores do Xbox Cloud Gaming. A promessa é que o tempo de carregamento dos jogos seja mais rápido, as taxas de quadros mais altas e o desempenho gráfico seja aprimorado. Segundo os testes feitos pelo site ArsTechnica, as mudanças não estão acontecendo em todos os jogos. Portanto, pode ser que os usuários vejam diferenças, dependendo do jogo que estiver rodando.

O ArsTechnica informa que, Yakuza: Like a Dragon carrega quase instantaneamente. No entanto,  Ori and the Will of the Wisps, leva até 1 minuto e 44 segundos para chegar à tela principal. Obviamente que a internet de cada usuário e o lugar onde o game está rodando, deve interferir nesse tempo, podendo haver diferenças para mais, ou para menos. 

Até antes da atualização a Microsoft usava oito unidades personalizadas de Xbox Series S em cada servidor. A partir de agora será usado as especificações melhores do Xbox Series X. Esse update faz parte dos planos de expansão do serviço. A expectativa é que o Xbox Cloud Gaming seja lançado ainda este ano para Xbox One, PCs, navegadores web - como Edge, Chrome e Safari -, além de Smart TVs. Para isso, faz sentido uma melhoria no desempenho, que acompanhe diferentes plataformas.

- Continua após a publicidade -

No momento, o Xbox Cloud Gaming está disponível em 22 países, como um serviço exclusivo apenas para convidados. Apesar disso, já se sabe que a Microsoft tem planos em atender mais mercados em um futuro próximo. Entre os citados está o Brasil, além da Austrália, México e Japão. Não há uma data para que o serviço seja disponibilizado para essas regiões. 

Via: XDA-Developers, Engadget
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.