Créditos: Microsoft

Microsoft anuncia novos monitores preparados para Xbox Series X|S com conexão HDMI 2.1

Parte do programa Designed for Xbox, os monitores foram criados em parceria com a dona do Xbox

A Microsoft anunciou em seu blog que três grandes marcas de monitores se tornaram parceiras licenciadas no programa "Designed for Xbox" e vão carregar o selo "Gaming Features for Xbox": Asus, Acer e Philips. O selo vai indicar que os monitores dessas fabricantes virão com as tecnologias necessárias para se jogar bem em um Xbox Series X|S.

Segundo a Microsoft, a dona do Xbox e as três fabricantes de monitores estão trabalhando juntas por dois anos para garantir que essa peça importante para a jogatina atenda os requisitos exigidos pela gigante americana. Requisitos estes que são basicamente o que a conexão HDMI 2.1 disponibiliza: resolução 4K a 120Hz, HDR e taxa variável de atualização de imagem (Variable Refresh Rate - VRR).

"Nós queremos que os fãs de Xbox achem o monitor ideal para a sua experiência com os jogos. Enquanto as opções no mercado parecem sem fim ou às vezes até confusas, o time do programa Designed for Xbox entra em cena para ajudar", explica a Microsoft em seu blog. É inegável que a iniciativa vai ajudar àqueles que não tem conhecimento algum de monitores e suas tecnologias, mas querem extrair o que seu Xbox Series X|S oferece.

O primeiro monitor é o Philips Momentum 559M1RYV 55". O diferencial desse monitor é que, além de sua grande tela de 55 polegadas, um soundbar vem acoplado na base inferior. A telona vem com a tecnologia Ambiglow, que projeta luz na parte de trás, porque LEDs são importantes. Com suporte a resolução 4K a 120Hz e HDR 1000, o Philips Momentum virá equipado com o AMD FreeSync Premium Pro para reduzir os cortes na tela (screen tearing). O maior monitor dessa lista chega durante nosso inverno por US$ 1.599,99.

- Continua após a publicidade -

Enquanto as opções no mercado parecem sem fim ou às vezes até confusas, o time do programa Designed for Xbox entra em cena para ajudar

O monitor da ASUS a carregar o selo da Microsoft será o Strix Xbox Edition Gaming Monitor XG43UQ 43". Também equipado com AMD FreeSync Premium Pro, 4K a 120Hz através do HDMI 2.1 e HDR 1000, o monitor da Asus chega com um "modo Xbox" para melhores cores e contraste e 1ms de tempo de resposta e tamanho em 43 polegadas. O Asus Strix Xbox Edition Gaming Monitor XG43UQ 43" estará disponível em outubro e os preços irão variar de acordo com a região, segundo a  Microsoft.

A dona da menor tela entre os três é a Acer com seu Xbox Edition Gaming Monitor XV282K KV 28". Com 28 polegadas, ela não é a melhor opção para se jogar do sofá. AMD FreeSync Premium Pro, 4K a 120Hz com HDMI 2.1 e 1ms de reposta também equipam esse monitor, com a diferença do HDR 400. O maior diferencial do monitor da Acer é o certificado TUV/Eyesafe, tecnologia que filtra a luz azul da tela, evitando que os olhos sejam muito afetados. Esse monitor chega no último trimestre custando US$ 949,99.

- Continua após a publicidade -

A Microsoft diz, ainda, que mais monitores serão adicionados ao programa Designed for Xbox (que também conta com periféricos) carregando o selo Gaming Features for Xbox.

Fonte: Xbox
  • Redator: Raphael Giannotti

    Raphael Giannotti

    Entusiasta de jRPG, viveu a era de ouro do gênero nos anos 90. Fã incondicional de Zelda e Final Fantasy, hoje garimpa as bibliotecas de PC em busca de jogos épicos como esses. Enquanto não acha, zera tudo (ou quase) o que vê pela frente. Hobby atual: jogar todos os souls-like depois de ter platinado os três Dark Souls. Jornalista formado pela Universidade Federal do Maranhão, gamer desde 1991.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.