Gigabyte revela sua primeira placa-mãe Mini-ITX AMD Fusion

A Gigabyte anunciou o lançamento de uma placa-mãe mini-ITX para processadores AMD Fusion, a GA-E350N-USB3, com suporte ao DirectX11, SuperSpeed USB (USB 3.0), SATA 6Gbps e interface HDMI. Equipada com o processador AMD E-350 Dual-Core com grÁficos AMD Radeon HD 6310, a novidade da Gigabyte promete uma ótima performance na execução de conteúdo em alta definição.



A placa-mãe acompanha a saída de video hi-def e o Áudio surround sound hi-def 7.1 com suporte à saida S/PDIF. Ela ainda foi projetada para suportar os rigores de permanecer sempre ligada, com o dobro da quantidade de cobre utilizada em uma placa tradicional, o que permite uma melhor eficiência energética e menor temperatura de operação. Além disso, a GA-E350N-USB3 é equipada com capacitores sólidos japoneses ultra durÁveis e conta com a tecnologia GIGABYTE DualBIOS, que oferece um chip de backup da BIOS em caso de falha ou dano na BIOS principal.

A nova placa da Gigabyte ainda traz recursos top de linha da companhia, suportando USB 3.0  e suas taxas de transferência de até 5 Gbps, um desempenho dez vezes mais rÁpido que o padrão 2.0. O recurso 3x USB Power Boost ainda oferece um ganho de três vezes mais energia nas portas USB. Seu design exclusivo é capaz de regular as saídas de energia em todas as situações, o que aumenta a compatibilidade com dispositivos USB.  Além disso, fusíveis dedicados de baixa resistência garantem menor queda de voltagem, maior estabilidade e maior energia.

Para conectar e carregar dispositivos portÁteis, a GA-E350N-USB3 oferece ainda a tecnologia GIGABYTE On/Off Charge, que recarrega de forma rÁpida e conveniente dispositivos como iPad, iPhone e iPod Touch. Derivado do 3x USB Power, essa funcionalidade permite que tais dispositivos sejam carregados com um fluxo maior de corrente que as portas USB padrão.

"Estamos muito felizes com as placas-mãe GA-E350N-USB3 pois é a primeira placa all-in-one Mini-ITX com DX11 e acreditamos que irÁ diminuir as diferenças entre placa com grÁficos dedicados e placas com grÁficos integrados," comentou Tim Handley, Diretor de Marketing de Placas-mãe da GIGABYTE Technology Co. Ltd. "Com o seu dissipador de perfil baixo especialmente projetado e variedade de conexões de alta velocidade hi-def, esperamos que essa pequena poderosa seja popular entre os integradores de sistemas HTPC, entusiastas DIY e case modders", complementou.

O preço e a disponibilidade da placa-mãe ainda não foram divulgados.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você investiria mais do que o preço padrão por uma edição especial de uma placa de vídeo? Quanto?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.