Créditos: Reprodução/Yager/Tencent

Tencent passa a ter participação majoritária da Yager, estúdio responsável por Spec Ops: The Line

Desenvolvedora continuará independente e passará a ter acesso a recursos de desenvolvimento adicionais

A Tencent acaba de ampliar ainda mais seu portfolio de estúdios pertencentes a empresa. A gigante chinesa dos games anunciou nesta terça-feira (22), que assumiu uma participação majoritária da desenvolvedora alemã Yager.

Segundo o anúncio, a Yager, com sede na capital alemã Berlim, continuará a operar como uma desenvolvedora independente sob o novo acordo. Entretanto, o estúdio passará a ter acesso aos recursos e suporte adicionais oferecidos pela Tencent para o desenvolvimento de novos títulos, conforme revelado por Timo Ullmann, um dos diretores da Yager.

Para nós, a participação majoritária significa que temos os recursos para expandir o estúdio e os jogos em desenvolvimento. Com a Tencent, agora temos um parceiro operacional poderoso e global para apoiar nossos planos estratégicos para Yager.

Fundada em 1999, a Yager é conhecida principalmente por ser a desenvolvedora responsável por Spec Ops: The Line, game publicado pela 2K em 2012. O título parecia apenas mais um shooter em terceira pessoa com temática militar, com poucas inovações em sua jogabilidade, porém, acabou surpreendendo crítica e jogadores com sua narrativa subversiva.

- Continua após a publicidade -

Atualmente o estúdio está trabalhando em The Cycle, game de tiro com temática de ficção científica que está disponível em acesso antecipado. O título, que será free-to-play, está previsto para ser lançado no terceiro trimestre de 2021. Esse não é a primeira vez que a Tencent investe no estúdio, visto que a gigante chinesa já havia feito um investimento estratégico na Yager no início de 2020. 

Apenas nesse ano, a Tencent já adquiriu uma participação majoritária na Klei, estúdio por trás da franquia Don’t Starve, e também na DONTNOD Entertainment, responsável por jogos como Life is Strange e Tell Me Why. Além disso, a empresa já possuí participações em estúdios bastante conhecidos, como Ubisoft, Riot Games e Epic Games.

A empresa, somente no ano passado, investiu em 31 empresas de games, e essa tendência deverá se manter nos próximos anos. Qual será o próximo estúdio que a Tencent irá adquirir? Veremos no futuro.

Fonte: GamesIndustry.biz, TweakTown
Assuntos
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.