Índice do Artigo

Windows

Vazamento do novo Windows 11 é combatido ativamente pela Microsoft

Vazamento do novo Windows 11 é combatido ativamente pela Microsoft
Créditos: Reprodução | bestgamingpro

O vazamento de imagens do novo Windows 11 que aconteceu nos últimos dias, aparentemente, era de fato da edição oficial. Após um site disponibilizar o arquivo ISO para a instalação do recém-anunciado sistema operacional, a Microsoft resolveu agir diretamente: acionaram, formalmente, a Digital Millennium Copyright Act (DMCA), lei de direitos autorais digitais nos Estados Unidos.

Segue o breve posicionamento que veicularam na internet:

O artigo do Beebom.com está distribuindo a ISO do Windows 11 (protegida por direitos autorais da Microsoft). Por gentileza, remova o seu artigo dos mecanismos de pesquisa.”

A conta do Google Drive, que estava armazenando esse arquivo, também foi notificada. Algumas pessoas acharam que essa cópia não seria uma edição oficial; contudo, após essa atitude contra o site responsável, ficou mais do que comprovada a sua procedência.

O grande problema é que estavam planejando divulgar de maneira ordenada o novo Windows em um grande evento. Além de atrapalhar os planos de vendas e de marketing, ainda criaram prejuízos ao oferecer um software pago de maneira totalmente irrestrita.

Após a afirmação acima, concluíram:

Eles (Beebom.com) estão fornecendo o nosso produto pago gratuitamente para o usuário, o que afeta os nossos negócios.

Todos os que estão acostumados com tecnologia sabem que, após um vazamento deste nível, o controle total do dano é praticamente impossível. Mesmo com a remoção do produto no local que originou esse problema, e mesmo acionando a DMCA (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital), nada impede que os que já conseguiram baixar esse arquivo hospedem esses dados em outros domínios.

Mesmo com essa confirmação indireta sobre a procedência da versão vazada do Windows 11, não estão disponíveis, ainda, todas as suas novidades. Um aplicativo totalmente reestruturado da Microsoft Store já foi anunciado, e ainda não pôde ser conferido.

A companhia está preparando o público e a mídia especializada com informações controladas há vários meses. Mesmo com esse banho de água fria na equipe de marketing, o evento do dia 24 de junho ainda permanece em pé.

Via: fudzilla.com, pcmag.com, techspot.com, bestgamingpro

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções