Créditos: Reprodução | bestgamingpro

Vazamento do novo Windows 11 é combatido ativamente pela Microsoft

A gigante da tecnologia está utilizando lei de direitos autorais norte-americana para coibir essa prática
Por Guilherme Pinheiro 22/06/2021 19:09 | atualizado 22/06/2021 19:55 Comentários Reportar erro

O vazamento de imagens do novo Windows 11 que aconteceu nos últimos dias, aparentemente, era de fato da edição oficial. Após um site disponibilizar o arquivo ISO para a instalação do recém-anunciado sistema operacional, a Microsoft resolveu agir diretamente: acionaram, formalmente, a Digital Millennium Copyright Act (DMCA), lei de direitos autorais digitais nos Estados Unidos.

Segue o breve posicionamento que veicularam na internet:

O artigo do Beebom.com está distribuindo a ISO do Windows 11 (protegida por direitos autorais da Microsoft). Por gentileza, remova o seu artigo dos mecanismos de pesquisa."

A conta do Google Drive, que estava armazenando esse arquivo, também foi notificada. Algumas pessoas acharam que essa cópia não seria uma edição oficial; contudo, após essa atitude contra o site responsável, ficou mais do que comprovada a sua procedência.

O grande problema é que estavam planejando divulgar de maneira ordenada o novo Windows em um grande evento. Além de atrapalhar os planos de vendas e de marketing, ainda criaram prejuízos ao oferecer um software pago de maneira totalmente irrestrita.

- Continua após a publicidade -

Após a afirmação acima, concluíram:

Eles (Beebom.com) estão fornecendo o nosso produto pago gratuitamente para o usuário, o que afeta os nossos negócios.

Todos os que estão acostumados com tecnologia sabem que, após um vazamento deste nível, o controle total do dano é praticamente impossível. Mesmo com a remoção do produto no local que originou esse problema, e mesmo acionando a DMCA (Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital), nada impede que os que já conseguiram baixar esse arquivo hospedem esses dados em outros domínios.

Vazam imagens do Windows 11 mostrando o novo menu Iniciar e mais detalhes

Vazam imagens do Windows 11 mostrando o novo menu Iniciar e mais detalhes
Menu Iniciar neste build vazado é similar ao do Windows 10X

Mesmo com essa confirmação indireta sobre a procedência da versão vazada do Windows 11, não estão disponíveis, ainda, todas as suas novidades. Um aplicativo totalmente reestruturado da Microsoft Store já foi anunciado, e ainda não pôde ser conferido.

- Continua após a publicidade -

A companhia está preparando o público e a mídia especializada com informações controladas há vários meses. Mesmo com esse banho de água fria na equipe de marketing, o evento do dia 24 de junho ainda permanece em pé.

Fonte: fudzilla.com, pcmag.com, techspot.com, bestgamingpro
Assuntos
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.