Créditos: Intel

Intel expande família Agilex FPGA para infraestruturas em 5G mais seguras e ágeis

Durante evento MWC 2021 Intel anunciou expansão do portfólio 5G, Intel Network Platform e Intel Smart Edge com versão de código aberto e gratuito

Durante o Mobile World Congress 2021 (MWC), a Intel anunciou a expansão da família Agilex FPGA. O Agilex 019/023 com aceleração de criptografia integrada para suporte MACSec em aplicações 5G, expande o portfólio da empresa e oferece infraestruturas 5G mais seguras, flexíveis e ágeis.

Além disso, a empresa também anunciou a Intel Network Platform, um software que oferece soluções para usuários aproveitarem ao máximo o hardware Intel. Dan Rodriguez comenta que os anos de experiência da empresa são fundamentais para acelerar a revolução digital da sociedade.

A transformação da rede é essencial na implementação das possibilidades do 5G e maximizar a ascensão do Edge para criar novos e melhores resultados nos negócios dos nossos usuários ao redor do mundo.

Durante a conferência, foi revelado que a maior parte das vRAN comerciais (Virtual Radio Access Network) usam tecnologia Intel. A expansão do portfólio para aplicações em 5G, com o Agilex 019/023 que oferece suporte MACSec adiciona mais segurança para a vRAN  e oferece infraestruturas 5G mais ágeis. Algo fundamental, pois segundo projeções da empresa: até 2023, 75% dos dados serão criados fora dos data centers


(Créditos: Intel)

- Continua após a publicidade -

Já a Intel Network Platform oferece ferramentas para rápido desenvolvimento, com arquiteturas de referência para os usuários, incluindo kits de demonstração, com a intenção de diminuir a complexidade do desenvolvimento das soluções de rede. 


(Créditos: Intel)

Por último, foi anunciado que a plataforma Smart Edge para computação de borda multi-acesso (MEC) apresenta duas soluções com código fonte unificado. Enquanto o Smart Edge é direcionado a clientes corporativos e soluções comerciais, o Intel Smart Edge Open é uma solução de código aberto e gratuito para desenvolvedores que buscam criar soluções próprias.

Com o investimento em aplicações 5G a Intel continua afirmando sua força no mercado de tecnologia. Mesmo que o recente sucesso do chip M1 da Apple esteja reduzindo a participação da tecnologia Intel no mercado de notebooks x86.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Techpowerup, Intel
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.