Créditos: Divulgação Epic Games

Epic vai tornar o Easy Anti-Cheat gratuito para desenvolvedores

Recurso de voz também será de graça para jogos que usam o Epic Online Services

Durante o desenvolvimento do Fortnite a Epic Games desenvolveu o Epic Online Services - EOS, que oferece uma série de recursos para jogos online. Agora a empresa está anunciando algumas novidades gratuitas para o serviço, sendo elas o chat de voz e um dos sistemas anti-trapaça mais usados da indústria.

A partir de hoje os desenvolvedores terão acesso ao Easy Anti-Cheat como uma das ferramentas do SDK do Epic Online Services. Com isso, será possível a implementação rápida de medidas anti-hack em jogos com a ajuda deste software, que é a solução oficial da Epic no Fortnite.

Além do famoso jogo battle royale da empresa, diversos outros games também utilizam esse sistema fornecido pela empresa. Dentre eles se destaca o Fall Guys, que vinha sofrendo bastante com carinhas que se recusavam a cair e saíam voando pelo mapa para ganhar as provas, desde então, a empresa implementou o Easy Anti-Cheat no jogo, o que ajudou e muito a resolver este problema.

Infelizmente, assim como todo anti-hack, o software da Epic não é perfeito, diversos jogos que ainda usam essa solução ainda sofrem bastante com hacks. Em um estudo realizado pelo Surfshark VPN, mesmo com esse sistema para parar trapaceiros, Fortnite é o “jogo online mais trapaceado”, com o triplo de mais pesquisa sobre hacks que o segundo lugar, que é o Overwatch.

- Continua após a publicidade -

Apesar de não ser a solução definitiva contra hacks, o sistema será uma mão na roda para desenvolvedores menores, que não precisarão focar em fazer um sistema complicado para tentar parar os trapaceiros. Inclusive, a Epic garantiu que irá oferecer atualizações contínuas para o Easy Anti-Cheat, que tentará sempre se adaptar ao máximo possível de hacks disponíveis.

Além disso, a empresa também vai disponibilizar gratuitamente para os desenvolvedores uma ferramenta de chat por voz no Epic Online Services. A novidade será a mesma utilizada no Fortnite, que permitirá que os devs configurem conversas por voz em salas individuais e bate-papos em grupo, funcionando não apenas no lobby, mas também durante os jogos.

O recurso por voz será transmitido através dos servidores do EOS, que será totalmente responsável em operar e manipular os recursos de voz nos jogos. Geralmente os desenvolvedores gastam uma grana para conseguir ter esses servidores funcionando, algo que a Epic afirmou que irá disponibilizar gratuitamente.

Via: Surfshark VPN Fonte: Epic Games, Engadget
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.