Índice do Artigo

Variedades

TSMC deve priorizar os pedidos de chips da Apple, afirma site

TSMC deve priorizar os pedidos de chips da Apple, afirma site
Créditos: Divulgação TSMC

A TSMC é a maior fabricante de semicondutores do mundo, mas isso não impede ela de sofrer por causa da escassez de chips e ter que fazer algumas “escolhas difíceis” por causa disso. Agora a empresa pode estar tendo que fazer alguns sacrifícios, ao menos é o que indica alguns rumores, que afirmam que a empresa vai priorizar os pedidos da Apple.

Junto com a gigante de Cupertino, a fabricante também deve priorizar alguns outros parceiros, sendo eles compradores de circuitos integrados automotivos. Apenas após fabricar a quantidade desejado por esses clientes, daí a TSMC estará conversando para suprir a demanda dos fabricantes de peças para computadores e servidores.

Essas informações foram obtidas pelo portal DigiTimes, que afirma possuir fontes internas na gigante taiwanesa. Segundo o vazamento, a empresa dará prioridade à Apple pela sua quantidade de modelos de aparelhos vendidos, que necessita de uma quantidade grande de chips, que podem suprir boa parte da demanda da fabricante, ajudando bastante nos lucros de cada trimestre dela.


Créditos: Divulgação TSMC

Além disso, pela Apple ser líder nos mercados que opera, isso põem ela numa posição privilegiada para negociar as novas tecnologias. Atualmente a fabricante dos iPhone já garantiu, segundo informações da TSMC e alguns vazamentos, as primeiras remessas de chips de 4nm e 3nm

Com isso, a TSMC quer suprir as demandas da gigante de Cupertino, já tentando entregar logo alguns chips de 3nm para a empresa, se preparando para, em caso da escassez de chips continuar em 2022, manter as demandas da empresa.

Outra “exclusividade” que a Apple possui é no novo processo N5P, que é uma melhoria do nó atual de 5 nm da fabricante taiwanesa. Essa novidade deve ser usada na Apple no novo chipset A15 Bionic, que trará melhorias de desempenho e eficiência de energia.

Entretanto, essa “amizade” entre as duas empresas vem incomodando outras concorrentes, como a Qualcomm que, devido a escassez de chips, não conseguiu comprar os semicondutores da TSMC, tendo que supostamente se juntar com a Samsung para a fabricação do Snapdragon 895. Outra empresa que vem não gostando muito das amizades da TSMC é a NVIDIA, que vê a aproximação da empresa como a AMD como algo que pode afetar ela futuramente.

Via: WCCFTech, Digitimes

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções