Intel Ivy Bridge (22nm) chegará em 2012 compatível com o socket LGA1155

De acordo com um suposto mapa de lançamento que a Intel teria revelado a um grupo de grandes clientes e parceiros que a geração seguinte ao Sandy Bridge, o Ivy Bridge, deverÁ chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012.

Trazendo litografia em 22nm, com GPU mais potente e moderna (com DirectX 11 e suportando até 3 monitores independentemente) do que o Sandy Bridge, a futura geração de CPUs da Intel farÁ parte da plataforma Maho Bay, onde consta ainda a arquitetura de chipset equipado com o PCH Panther Point e oferecer suporte nativo ao USB 3.0.

Um ponto a ser ressaltado é que, embora o Ivy Bridge compartilhe o mesmo socket LGA1155 do Sandy Bridge, ainda não se sabe até que ponto as atuais placas mães com chipset Intel série 6 serão compatíveis com os futuros processadores.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Você joga com quais controles no PC?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.