Créditos: EA / Divulgação

EA pode trazer franquia Dead Space de volta no evento EA Play em julho

Jeff Grubb afirma que a EA pretende mostrar uma aclamada IP durante o evento

Na última sexta feira (18) Jeff Grubb (participante da equipe do GamesBeat) anunciou durante uma transmissão no Youtube que a EA está planejando anunciar um projeto em seu evento EA Play que acontecerá dia 22 de julho. Ele deu uma sutil indicação em sua fala que esse projeto pode se tratar do retorno da franquia Dead Space

De acordo com Jeff Grubb, os desenvolvedores do jogo Star Wars Squadrons estão trabalhando em trazer de volta uma aclamada IP da EA. Além de anunciar que esse novo título seria anunciado no próximo evento EA Play que acontecerá daqui cerca de um mês no dia 22 de julho, ele não deu muitos detalhes do que seria esse jogo.

No entanto, em sua fala ele comentou que "Nós vamos vê-lo (o anuncio do jogo), se não estivermos mortos antes." Isso pode ser uma referência direta ao título de Dead Space, ou pelo menos é o que os fãs têm especulado por aí.

Também vale destacar que, de acordo com um anúncio de vaga de emprego da desenvolvedora Motive, o estúdio está trabalhando em um novo game de ação de Star Wars além de mais outros projetos, que podem incluir um novo Dead Space

Os dois primeiros jogos da franquia Dead Space foram muito bem recebido pelo público, no entanto, o lançamento de Dead Space 3 não fez tanto sucesso por conta de algumas mudanças na jogabilidade, como a adição de modo cooperativo. Desde então, a ideia de um Dead Space 4 não pareceu muito empolgante para a EA e eles praticamente abandonaram a franquia.

- Continua após a publicidade -

Sony registra marca que pode sugerir retorno da PlayStation Experience

Sony registra marca que pode sugerir retorno da PlayStation Experience
Caso esse evento realmente aconteça, mais informações sobre jogos aguardados são esperadas

No entanto, esse cenário pode mudar, já que a indústria de games têm percebido como os jogadores estão recebendo bem várias retomadas de jogos mais antigos por meio de remakes ou remasters e até de continuações para as aclamadas franquias. Essa tendência combinada com o crescente interesse da EA de criar novos games single player de alto orçamento, como Star Wars: Jedi Fallen Order, podem ser bons indicativos para uma retomada de Dead Space.

O evento da EA Play ocorrerá no dia 22 de julho, quando poderemos saber de fato quais novidades a Eletronic Arts tem a oferecer daqui para frente.

Via: Eurogamer, VGC Fonte: Jeff Grubb's Game Mess
Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Amorim

    Diego Amorim

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.