Índice do Artigo

Games

Marinha Americana desiste de transformar a famosa Railgun de Quake em uma arma real

Marinha Americana desiste de transformar a famosa Railgun de Quake em uma arma real
Créditos: iD Software

A Marinha dos Estados Unidos cancelou o projeto para construir uma arma similar a Railgun do famoso jogo Quake. Após investir mais de US$ 500 milhões, toda a tecnologia derivada do projeto foi investida em outras armas, enquanto a Railgun eletromagnética não chegou perto de ser, de fato, desenvolvida.

Compre Quake 4 na Steam

O projeto da Railgun está em andamento desde 2005 e seria capaz de atirar projéteis a velocidade supersônica, utilizando eletricidade e magnetismo, no lugar de pólvora, para acionar o projétil. Teoricamente, uma Railgun seria mais segura do que armas convencionais, por não utilizar um combustível volátil como a pólvora.


Protótipo da Railgun instalado na divisão de Dahlgren, a foto foi capturada no ano de 2017 (Créditos: JOHN F. WILLIAMS/ U.S Navy)

O cancelamento faz parte dos novos objetivos da marinha americana em focar em armas de longo alcance, capazes de atingir navios e alvos terrestres. Como a C-HGB (Commom Hypersonic Glyde Body), desenvolvida em conjunto com o exército americano, que pode atingir de forma segura alvos até a 2700km de distância. 

A Railgun é tradicionalmente uma das armas mais fortes de Quake, capaz de matar um jogador sem armadura com um único tiro, que no decorrer da franquia passou a não ser tão poderosa. Apesar de não alterar a corrida armamentista, talvez seja até melhor que a arma não venha a ser desenvolvida. Em Quake IV a arma apresenta um tempo de resfriamento entre cada tiro e poucas cargas, o que prejudica bastante seu uso em momentos de ação frenética. Apesar de visualmente clássica, parece que as utilidades práticas de uma Railgun irão permanecer para sempre na ficção.

YouTube video

Via: Fudzilla, Popularmechanics, Defenseone

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções