Créditos: iD Software

Marinha Americana desiste de transformar a famosa Railgun de Quake em uma arma real

Após investimento de US$ 500 milhões o projeto para construir a Railgun eletromagnética foi cancelado

A Marinha dos Estados Unidos cancelou o projeto para construir uma arma similar a Railgun do famoso jogo Quake. Após investir mais de US$ 500 milhões, toda a tecnologia derivada do projeto foi investida em outras armas, enquanto a Railgun eletromagnética não chegou perto de ser, de fato, desenvolvida.

Compre Quake 4 na Steam

O projeto da Railgun está em andamento desde 2005 e seria capaz de atirar projéteis a velocidade supersônica, utilizando eletricidade e magnetismo, no lugar de pólvora, para acionar o projétil. Teoricamente, uma Railgun seria mais segura do que armas convencionais, por não utilizar um combustível volátil como a pólvora.


Protótipo da Railgun instalado na divisão de Dahlgren, a foto foi capturada no ano de 2017 (Créditos: JOHN F. WILLIAMS/ U.S Navy)

O cancelamento faz parte dos novos objetivos da marinha americana em focar em armas de longo alcance, capazes de atingir navios e alvos terrestres. Como a C-HGB (Commom Hypersonic Glyde Body), desenvolvida em conjunto com o exército americano, que pode atingir de forma segura alvos até a 2700km de distância. 

DLSS da Nvidia chegará em breve a Rust, Doom Eternal e mais jogos no Linux

DLSS da Nvidia chegará em breve a Rust, Doom Eternal e mais jogos no Linux
Red Dead Redemption 2 também tem previsão de suporte, mas sem data específica

- Continua após a publicidade -

A Railgun é tradicionalmente uma das armas mais fortes de Quake, capaz de matar um jogador sem armadura com um único tiro, que no decorrer da franquia passou a não ser tão poderosa. Apesar de não alterar a corrida armamentista, talvez seja até melhor que a arma não venha a ser desenvolvida. Em Quake IV a arma apresenta um tempo de resfriamento entre cada tiro e poucas cargas, o que prejudica bastante seu uso em momentos de ação frenética. Apesar de visualmente clássica, parece que as utilidades práticas de uma Railgun irão permanecer para sempre na ficção.

Fonte: Fudzilla, Popularmechanics, Defenseone
Tags
  • Redator: Luiz Schmidt

    Luiz Schmidt

    Estudante de jornalismo na UFSC. Amante de games, anime, manga e cultura japonesa. Gosta de escrever histórias de horror nas horas livres e sonha em publicar um livro.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.