Créditos: Facepunch Studios

DLSS da Nvidia chegará em breve a Rust, Doom Eternal e mais jogos no Linux

Red Dead Redemption 2 também tem previsão de suporte, mas sem data específica
Por João Gabriel Nogueira 21/06/2021 13:25 | atualizado 21/06/2021 14:04 Comentários Reportar erro

A tecnologia de Deep Learning Super Sampling da Nvidia, mais conhecida como DLSS, chegará em breve ao game Rust. A empresa aproveitou para anunciar também um suporte estendido a mais títulos rodando no Linux e para enfatizar alguns dos outros grandes games que também poderão contar com DLSS logo mais, como Doom Eternal e Red Dead Redemption 2.

Abaixo a lista dos próximos games a receber DLSS, seguindo na ordem de atualizações confirmadas pela Nvidia:

- Necromunda: Hired Gun: já disponível
- Chenobylite: já disponível
- Lego Builder's Journey: 22 de junho
- Doom Eternal: 29 de junho}
- The Ascent: 29 de junho
- Rust: no dia 1 de julho
- Red Dead Redemption 2: TBD
- Icarus First Cohort: TBD
- Dying: 1983: TBD

Red Dead Redemption 2 ainda não tem data definida, mas no texto do post a Nvidia dá a entender que o suporte a DLSS pode chegar ainda em junho ao game.

Como mencionado antes, a divulgação da Nvidia também destaca a chegada da compatibilidade com DLSS a mais títulos rodando no Linux. Isso porque o DLSS vai ganhar suporte à API Vulkan, através de um update que chegará ao Proton amanhã, dia 22 de junho. Ironicamente, isso vai levar DLSS ao Doom Eternal no Linux antes do Windows, como destacado pela própria Nvidia. A empresa ressalta também No Man's Sky e Wolfenstein: Youngblood.

- Continua após a publicidade -

Títulos que usam DirectX no Linux também devem receber o DLSS, mas apenas no início da segunda metade do ano, ou no outono dos EUA, como eles gostam de dizer por lá.

A Nvidia também ressalta o plugin para DLSS na Unreal Engine 5, que foi implementado em 17 de junho, permitindo a integração com o recurso desde o desenvolvimento do game. Em seu blog, a empresa declara:

"O DLSS da Nvidia é adotado amplamente na indústria porque permite que desenvolvedores consigam levar experiências de maior qualidade para as mãos de mais gamers. Jogadores podem dobrar ou, em alguns casos, até triplicar as taxas de frames ao usar o DLSS, permitindo que muitos mais experienciem os jogos nas mais altas resoluções, com lindos gráficos."

Fonte: Nvidia
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.