Créditos: Divulgação Bethesda

Próximo jogo da MachineGames deve ser Wolfenstein 3

Empresa também está no começo do desenvolvimento do jogo de Indiana Jones

Um dos anúncios que mais eram esperados no evento Xbox & Bethesda Games Showcase da E3 2021 era mais sobre o novo jogo da MachineGames, que recentemente anunciou o desenvolvimento de um jogo da franquia Indiana Jones. Entretanto, segundo o que sugere o Vice Presidente de Marketing Global da Bethesda, Pete Hines, a desenvolvedora pode estar mais próxima de primeiro lançar o novo Wolfenstein 3.

Segundo Pete, o novo jogo da franquia Indiana Jones ainda está bem longe de ser lançado, ele afirma que o desenvolvimento ainda está numa etapa de desenvolvimento “muito inicial”. Para se ter uma noção, o estúdio ainda está criando uma história totalmente original para o jogo, trabalhando junto com a Lucasfilm, que é conhecida por ser bem rigorosa.

Com isso, a MachineGames pode estar bem mais próxima de lançar o novo Wolfenstein 3, que já vem sendo desenvolvido há bastante tempo. Um dos indícios para isso é algumas entrevistas do próprio Pete Hines em 2018, que afirmou que já estavam trabalhando nessa sequencia. 

Na época, ele também afirmou que “Wolfenstein foi bem para nós, porque estamos prestes a fazer mais dois jogos”. Essa citação pode ser em referência ao “Cyberpilot”, que foi o jogo de RV da franquia lançado em 2019, desenvolvido principalmente pela Arkane Studios.

- Continua após a publicidade -

Mas alguns outros indícios apontam para o terceiro jogo da história principal, seguindo o conceito do Youngblood, com alguns recursos online. Essas informações vêm de algumas vagas de empregos criadas pela MachineGames, além disso, o próprio Jerk Gustafsson, chefe do estúdio, já deixou aberto o interesse de fazer mais jogos com recursos online.


Créditos: Divulgação Bethesda

Porém, Gustafsson já afirmou que não está procurando criar um jogo totalmente multiplayer, mas apenas dando a opção de jogar com os amigos. Ele afirmou que a MachineGames é conhecida por suas campanhas offline e que eles não pretendem mudar isso.

Mas de qualquer forma, o estúdio ainda não está falando oficialmente sobre as datas dos seus próximos lançamentos, mas ainda deve demorar um pouco para o lançamento do Wolfenstein 3 e principalmente para o novo Indiana Jones.

Fonte: GameSpot, Tweaktown
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.