Créditos: Divulgação/ASUS

ASUS ROG Spatha X é o novo mouse sem fio MMO para jogar

A ASUS promete mais durabilidade, maior precisão e personalização do novo mouse

A ASUS acaba de anunciar seu novo mouse MMO sem fio, ROG Spatha X. Essa é uma atualização do ROG Spatha original, lançado em 2016. Como todos os dispositivos da linha ROG, esse também é otimizado para games. A promessa é que o novo periférico seja mais durável, ainda mais personalizável e traga mais precisão para os jogos. 

ASUS ROG Spatha X - Site do produto

O ROG Spatha X conta com 12 botões programáveis, posicionados em lugares estratégicos. A conectividade inclui conexões sem fio de 2,4 GHz e USB 2.0 com fio. Algo que se manteve no mouse foi o design, com pouquíssimas alterações.

A principal novidade desse novo mouse é o seu sensor, que foi atualizado para 19.000 dpi, a versão original possui apenas 8.200 dpi. Os interruptores ROG Micro foram atualizados, agora possui a classificação para até 70 milhões de cliques, no mouse anterior era de 20 milhões de cliques. Isso garante uma vida útil ainda maior, sendo capaz de aguentar o desvio de força dentro de mais ou menos 5 gramas de força, para uma sensação de clique consistente.

- Continua após a publicidade -

O mouse MMO é sem fio, carregado por um dock magnético. Uma carga completa garante até 67 horas de jogo, com o RGB ligado. Quando as luzes não estão sendo usadas, esse tempo pode ser até maior. Esse dock pode ser usado quando o mouse não está sendo utilizado, já que não é possível carregar e usar ao mesmo tempo. 

O próprio dock de carregamento informa ao usuário o nível de bateria. Uma luz vermelha é emitida quando o tempo está próximo a encerrar. Assim, o usuário sabe quando está na hora de devolver o mouse para o carregador magnético. A ASUS informa que 15 minutos de carga já é o suficiente para 12 horas de jogo.  

A ASUS informa que o sensor óptico de 19.000 dpi é altamente ajustado. Ele consegue oferecer uma precisão ainda maior, para garantir uma jogabilidade sem erros. A velocidade máxima do mouse é de 400 IPS, com a certificação 50G Max Acceleration. 

- Continua após a publicidade -

O mouse ROG Spatha X também traz o recurso exclusivo de DPI On-The-Scroll. Ele permite ajustar a sensibilidade do mouse, sem precisar acessar o software. Para isso, o usuário precisa pressionar e segurar o botão DPI por três segundos e, em seguida, girar a roda de rolagem e clicar no botão novamente para definir e salvar o nível de sensibilidade.

Assim como é esperado em dispositivos gamers, o ROG Spatha X traz a iluminação ROG Aura RGB. A iluminação pode ser personalizada, com muitas opções de personalização de cores e efeitos. O intuito é fazer com que o usuário consiga deixar o produto o mais parecido com as necessidades e preferências do usuário.

O ROG Spatha vai ser lançado oficialmente no dia 24 de junho. A ASUS ainda não afirma ainda o preço que ele será comercializado, mas é esperado que seja próximo a de US$ 150, em conversão direta, considerando a atual cotação da moeda, é cerca de R$ 760.

Via: TechPowerUp
Tags
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.