Créditos: Divulgação | Sony

Sony registra marca que pode sugerir retorno da PlayStation Experience

Caso esse evento realmente aconteça, mais informações sobre jogos aguardados são esperadas
Por Guilherme Pinheiro 20/06/2021 22:02 | atualizado 21/06/2021 03:22 Comentários Reportar erro

A ausência da Sony na E3 2021 foi sentida pelos fãs de PlayStation. O que antes era um evento único, que contava com anúncios impactantes sobre novos jogos que seriam lançados, há alguns anos vem perdendo relevância - principalmente depois do advento da COVID-19, que obrigou a conferência a disponibilizar apenas transmissões online.

Porém, há alguns dias, no dia 11 de junho para ser mais específico, a Sony registrou a marca "PSX" nos Estados Unidos. Esse tipo de registro sugere que a companhia planeja, possivelmente, retomar o evento PlayStation Experience - que não acontecia desde 2017.

Sendo assim, e após a ausência de atualizações sobre games relevantes, como Final Fantasy XVI, na E3, não é difícil de imaginar que novidades serão repassadas em uma situação especial.

Anúncios aguardados pelos jogadores não faltam. O novo God of War: Ragnarok ainda não possui muitas informações, e tampouco imagens rodando em tempo real. Já Horizon Forbidden West é esperado para lançar ainda neste ano, apesar da desenvolvedora ter afirmado que existe a possibilidade de adiar para o ano que vem - mas farão o possível para isso não acontecer.

Após divulgar que o PlayStation 4 receberá a próxima leva de games exclusivos ainda em produção, seria interessante saber quais aspectos técnicos permanecerão apenas na atual geração, e quais estarão presentes no videogame lançado em 2013.

- Continua após a publicidade -

É válido relembrar que no início deste ano, atualizações relevantes, como a existência do recém-lançado Final Fantasy VII Remake INTERgrade (junto com o conteúdo adicional que conta um pouco mais da história da Yuffie, Episódio INTERmission), foram veiculadas por meio de eventos online da própria Sony.

Após as ótimas notícias que a Microsoft e a Nintendo trouxeram na última E3, com títulos extremamente populares, como Forza Horizon 5 e The Legend of Zelda: Breath of the Wild 2, não seria surpreendente receber uma resposta da Sony, para equilibrar as expectativas sobre os seus futuros lançamentos.

Xbox faz sua maior apresentação de jogos durante a E3 2021 - Confira

Xbox faz sua maior apresentação de jogos durante a E3 2021 - Confira
Em ano com 30 jogos exclusivos, 27 estarão disponíveis no Xbox Game Pass

Apesar de alguns rumores apontarem para um evento que, talvez, acontecerá no dia 8 de julho, nada ainda foi confirmada pela empresa responsável pelos bem-sucedidos PlayStation 4 e PlayStation 5 - restando apenas aguardar.

Informações oficiais serão reveladas em breve.

Fonte: tweaktown.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.