Créditos: Reprodução/Sega

Marque na agenda: Sonic Mania é o jogo grátis da Epic Games na próxima semana

Do dia 24 de junho até 1º de julho jogo poderá ser adquirido gratuitamente

O próximo jogo grátis na Epic Games Store será o elogiado Sonic Mania. O jogo estará disponível a partir do dia 24 de junho até 1º de julho. E, como bem destacado pela Sega no tweet onde anunciou o a novidade, depois de adquirir na plataforma você fica com o jogo para sempre.

Os requisitos mínimos e recomendados para rodar Sonic Mania no PC são bem simples e os mesmos, afinal, o jogo é inspirado nos primeiros jogos da série. Basta um Core 2 Duo, 2GB de RAM e 400MB de espaço disponível. Ah, claro. Sistema operacional Windows 8 ou 10. Uma ótima dose de nostalgia para os fãs da saga.

Lançado em 2017, Sonic Mania foi um dos jogos mais bem recebidos da história da franquia. O game, feito para celebrar os 25 anos do porco-espinho, retornou à premissa original da série, com cenários 2D side-scrolling, fases clássicas remasterizadas e redesenhadas.

- Continua após a publicidade -

Na história do jogo, que se passa após Sonic 3 e Knuckles, Sonic e Tails visitam a Angel Island para investigar uma misteriosa energia que emana de uma pedra chamada Phantom Ruby. Dr. Eggman surpreende os dois, enviando-os para o passado junto com Knuckles, guardião da ilha. A partir disso a história se desenrola e o jogador, que pode controlar os três personagens, revisita as zonas clássicas do jogo e outras criadas especificamente para o Sonic Mania.


Fonte: Reprodução/Sega

Alguns pontos elogiados em Sonic Mania foram a trilha sonora, o visual e artes bem produzidas no formato 2D e valorização da história da saga. Apesar dos diversos elogios, o jogo recebeu algumas críticas devido a falta de originalidade, por tentar recuperar fracassos dos jogos anteriores indo garantido, na nostalgia dos fãs.

Ao todo, o jogo vendeu mais de um milhão de cópias. Ele foi lançado para PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. Uma versão com melhorias visuais ainda foi lançada em 2018.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.