Índice do Artigo

PC Games

Marque na agenda: Sonic Mania é o jogo grátis da Epic Games na próxima semana

Marque na agenda: Sonic Mania é o jogo grátis da Epic Games na próxima semana
Créditos: Reprodução/Sega

O próximo jogo grátis na Epic Games Store será o elogiado Sonic Mania. O jogo estará disponível a partir do dia 24 de junho até 1º de julho. E, como bem destacado pela Sega no tweet onde anunciou o a novidade, depois de adquirir na plataforma você fica com o jogo para sempre.

Os requisitos mínimos e recomendados para rodar Sonic Mania no PC são bem simples e os mesmos, afinal, o jogo é inspirado nos primeiros jogos da série. Basta um Core 2 Duo, 2GB de RAM e 400MB de espaço disponível. Ah, claro. Sistema operacional Windows 8 ou 10. Uma ótima dose de nostalgia para os fãs da saga.

Lançado em 2017, Sonic Mania foi um dos jogos mais bem recebidos da história da franquia. O game, feito para celebrar os 25 anos do porco-espinho, retornou à premissa original da série, com cenários 2D side-scrolling, fases clássicas remasterizadas e redesenhadas.

YouTube video

Na história do jogo, que se passa após Sonic 3 e Knuckles, Sonic e Tails visitam a Angel Island para investigar uma misteriosa energia que emana de uma pedra chamada Phantom Ruby. Dr. Eggman surpreende os dois, enviando-os para o passado junto com Knuckles, guardião da ilha. A partir disso a história se desenrola e o jogador, que pode controlar os três personagens, revisita as zonas clássicas do jogo e outras criadas especificamente para o Sonic Mania.


Fonte: Reprodução/Sega

Alguns pontos elogiados em Sonic Mania foram a trilha sonora, o visual e artes bem produzidas no formato 2D e valorização da história da saga. Apesar dos diversos elogios, o jogo recebeu algumas críticas devido a falta de originalidade, por tentar recuperar fracassos dos jogos anteriores indo garantido, na nostalgia dos fãs.

Ao todo, o jogo vendeu mais de um milhão de cópias. Ele foi lançado para PS4, Nintendo Switch, Xbox One e PC. Uma versão com melhorias visuais ainda foi lançada em 2018.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções