Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

GravityMark GPU Benchmark é novo teste para placas de vídeo

Teste promete ver o desempenho de placas de vídeo com uma enorme quantidade de objetos

O novo GravityMark GPU Benchmark foi publicado ontem no portal TechPowerUp e pretende ser mais uma alternativa para testar todo o poder das placas de vídeo. Não se tem muitas informações junto com o download do programa, mas sabemos que ele é feito pelo Alexander Zapryagaev, um dos fundadores da Unigine Corp, e pretende testar como placas de vídeos lidam com grandes quantidades de objetos.

A empresa por trás do software é a Tellusim Technologies, também fundada por Zapryagaev, que vem trabalhando em uma série de simulações profissionais, em projetos de planejamento urbano e em uso de RV / AR. Aproveitando para divulgar ainda mais sua engine, a empresa lançou o GravityMark.

O novo benchmark da empresa é bastante simples e tem como objetivo mostrar o trabalho da GPU sem nenhuma intervenção da CPU, para fazer isso, o teste não é com cenas pesadas, mas sim com um grande número de polígonos na tela. Para isso, a empresa desenvolveu um cenário com um cinturão de asteroides ao redor da tela, e o trabalho da placa de vídeo é renderizar cada um dos asteroides.

“O GravityMark GPU Benchmark demonstra as capacidades das GPUs modernas ao renderizar uma enorme quantidade de objetos em tempo real, utilizando a aceleração da GPU. Teste facilmente qualquer GPU aumentando o número de objetos renderizados. Mesmo as GPUs relativamente mais antigas, como a GTX 1060 da Nvidia e as GPUs móveis, mostram um desempenho excelente, o que seria impossível de alcançar usando o envio de chamadas baseado em CPU.”
- Afirma a Tellusim Technologies na descrição do GravityMark GPU Benchmark.

- Continua após a publicidade -

Aparentemente os desenvolvedores acertaram com o que propuseram com o teste, durante a realização do GravityMark GPU Benchmark, o uso de CPU se mantém extremamente baixa, sendo bastante válido como um teste apenas de GPUs:


Créditos: Reprodução / Willian Ferreira

Entretanto, como afirmado pelo portal Noticias3D, o benchmark ainda está em uma versão bastante inicial, com diversas áreas para serem “arrumadas”. Uma dessas melhorias possíveis é no menu de configurações, que funciona através de uma página de navegador. O programa promete ter diversas funcionalidades, como trocar a câmera ou pausar e retornar quando o usuário bem entender, entretendo, essas funções ainda não estão disponíveis.

Atualmente a versão 1.0 do GravityMark GPU Benchmark já foi disponibilizado oficialmente para fazer o download tanto no TechPowerUp como no site oficial do benchmark.

Fonte: Noticias3D, GravityMark
Tags
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.