Créditos: Divulgação ASRock

ASRock lança nova placa-mãe para mineração com seis portas PCI Express

Placa tem suporte para até 6 placas de vídeo e tem quatro conectores de alimentação de 24 pinos

A ASRock anunciou sua nova placa-mãe focada para a mineração com GPUs, a H510 Pro BTC +, que possui um soquete LGA1200 e o com chipset H510. O novo modelo se destaca bastante pela quantidade de entradas PCI Express, que suporta até 6 placas de vídeo e precisa de uma grande quantidade de alimentação.

A placa já vem pronta para os novos processadores das séries Comet Lake e Rocket Lake e tem um tamanho bastante grande, o que não é um problema porque provavelmente irá ficar em uma estante e não em um gabinete. Ao todo, a H510 PRO BTC + tem incríveis medidas de 50,1 x 22,4 cm.

Um dos grandes motivos para esse tamanho é o tanto de conexões PCIe, com a placa possuindo um total de 6 entradas para GPU. Entretanto, apenas uma dessas portas oferece suporte a PCIe 3.0 x16, com as outras sendo limitadas a apenas x1. Além desses seis conectores, a placa também vem com a possibilidade de conectar outra placa através de uma porta USB adicional.


Créditos: Divulgação ASRock

Para manter os slots seguros com as placas, a ASRock está reforçando os PCIe com aço, mantendo o encaixe perfeito e seguro para as GPUs. Outro detalhe interessante na H510 PRO BTC + é a sua alimentação, para suportar todas as placas de vídeo, é necessário plugar três conectores de alimentação de 24 pinos, além de quatro conectores Molex.

- Continua após a publicidade -

O foco principal da placa-mãe é exatamente os conectores para GPUs, o resto da construção é o essencial para funcionar. Um exemplo disso é o subsistema de fornecimento de energia, que possui quatro fases modestas, mesmo possuindo bobinas de energia de 50A.

Junto a isso, a H510 PRO BTC + também só tem um slot de memória RAM suportando no máximo 32GB, com velocidade de no máximo DDR4 3200mhz com processador Rocket Lake e 2933mhz para Comet Lake. Caso o usuário queira, a placa tem suporte a módulos de memória ECC.


Créditos: Divulgação ASRock

Para armazenamento, a placa-mãe vem com uma porta SATA III e um slot M.2, com suporte para SSDs de até 110mm. Junto a isso, ela vem com uma entrada Gigabit Ethernet, com controlador Intel I219V, duas portas USB 2.0, uma USB 3.1 e conector HDMI 1.4.

- Continua após a publicidade -

A ASRock pretende começar a distribuir a H510 PRO BTC + a partir do dia 18 de julho, atualmente a empresa está realizando a pré-venda a do modelo pelo preço de US$279, aproximadamente R$ 1500 em conversão direta, com o limite de compra de duas placas-mãe por cliente.

Fonte: Tom's Hardware, ASRock
  • Redator: Willian Ferreira

    Willian Ferreira

    Willian Ferreira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina em 2019 e começou a estudar Sistemas na Estácio. Desde criança é um aficionado por games, essa paixão acabou despertando o interesse na área de tecnologia. Joga de tudo um pouco, mas tem uma preferencia para jogos de ação, FPS e Fable.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.