Créditos: Reprodução/Colorful

Colorful lança placas GeForce RTX 3090 Kudan de produção limitada

1000 unidades serão fabricadas e terão sistema híbrido de resfriamento e display
Por Felipe Freitas 19/06/2021 12:33 | atualizado 19/06/2021 18:36 Comentários Reportar erro

A Colorful, fabricante de placas de vídeo e outros hardwares, lançou uma nova linha de GPUs com chips da família RTX 30. O novo modelo é a iGame GeForce RTX 3090 Kudan Limited Edition e junta as principais tecnologias para uma maior performance. O preço sugerido para as 1000 unidades é de U$ 4999,00.

Uma das características da nova placa de vídeo da Colorful é o seu sistema híbrido de resfriamento, balanceando o resfriamento por três fans de 90mm e liquid cooling com radiador de 204mm. Assim, a Kudan consegue atingir maiores níveis no seu overclocking mantendo sua estabilidade. O modelo consegue atingir até 1860MHz com o turbo de clock ligado. As memórias tem capacidade de 24GB e possuem interface GDDR6X.

A Colorful garante que os fans são potentes o bastante para poder manter a temperatura baixa sem o liquid cooling.


Placa de vídeo e sistema de resfriamento líquido possuem quase o mesmo tamanho. Fonte: Reprodução/Colorful

A placa de vídeo Kudan mede 316mm. 9mm a mais que o seu sistema de resfriamento líquido. Um conjunto bem grande. A Colorful considera o modelo sua obra-prima de graphic card. A Kudan é sim uma placa muito bonita, fabricada com peças de liga de alumínio e com as engrenagens e detalhes em dourado, os quais podem ser visualizados na foto anterior e abaixo.

- Continua após a publicidade -



Detalhes nas engrenagens da RTX 3090 Kudan. Fonte: Reprodução/Colorful

Para visualizar a performance da placa de vídeo, um display de 60Hz é embutido na placa e pode rotacionar até 90 graus. A Kudan também possui RGB no seu backplate e lateral. A energia recomendada para utilizar a placa fica entre 350W e 370W em condições normais de uso. Em overcloking, a Colorful joga esses valor para 420W e 500W.

O preço sugerido para os revendedores é de 4.999,00 dólares. Mas devido a todo o momento de falta de estoque e por ser uma edição limitada a 1000 unidades, o preço final pode ser superior. E claro, chance do belo modelo chegar no Brasil? Cravo que não...

Fonte: Tech PowerUp
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.