Créditos: Reprodução/Creative

Creative lança placa de som Sound Blaster X4

A Creative Technology lançou sua nova placa de som, a Sound Blaster X4. A X4 tem compatibilidade com PC, Mac, PS5, PS4 e Nintendo Switch. A placa é sucessora da X3, lançada em 2019.

Mais que leves mudanças no visual, a Sound Blaster X4 traz novas features. Entre elas, o Dolby Digital Live, que melhora a saída de som para consoles e PC. E para quem usa placa de som no trabalho ou para jogar online, a ferramenta VoiceDetect Feature reconhece a voz do usuário e muta ou desmuta o microfone conforme detecta a voz. Outra coisa nova é a funcionalidade auto-mute do SmartCommons Kit, do Windows.

O Sound Blaster X4 é uma opção mid-range para os audiófilos que querem ter um amplificador de qualidade. Ele pode aumentar a qualidade do som de headsets mais comuns e high-end sem nenhuma dificuldade.

A Creative, no anúncio do produto, diz que a tecnologia Super X-Fi pode recriar a qualidade do som surround em qualquer headphone. Essa funcionalidade dá mais imersão nas jogabilidades de utilizando fones. E claro, para assistir filmes com uma sensação de estar no cinema.

- Continua após a publicidade -

Uma última feature a se destacar é a Surround Virtualization. Para quem for jogar em um console e utilizar o sistema de home theater,

A nova placa de som da Sound Blaster X4 possui conexão para USB-C, Optical-In e Line Out. É possível alternar do headphone para alto-falantes sem precisar desplugar nenhum deles, já que o X4 possui comandos para trocar a saída do áudio. O preço da placa de som nos Estados Unidos é de 219 dólares. O produto está disponível no site da Creative.

Fundada em 1981, na Singapura, a Creative Technology é uma empresa do ramo de tecnologia com forte presença no segmento de som. Seu carro chefe, as placas de som, foram lançadas pela primeira vez em 1989. A empresa também produz sistemas de som para outras companhias, como fabricantes de notebook e de placas-mães, utilizando a tecnologia das placas Sound Blaster.

Fonte: eTeknix
Tags
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.