Créditos: Divulgação | Infinity Ward

Call of Duty: Warzone recebe atualização com suporte a 120 FPS no PlayStation 5

Jogadores com uma TV moderna já podem usufruir dessa nova opção
Por Guilherme Pinheiro 18/06/2021 18:52 | atualizado 18/06/2021 20:51 Comentários Reportar erro

A espera finalmente terminou: a versão de PlayStation 5 do famoso Call of Duty: Warzone recebeu, oficialmente, uma atualização que disponibiliza 120 FPS.

Essa melhoria estava presente há mais de 7 meses nos consoles Xbox da atual geração; contudo, os donos do equipamento da Sony também poderão usufruir dessa opção neste momento - caso tenha uma TV compatível, claro.

Uma tela com suporte ao HDMI 2.1 será requisitada caso queira extrair 100% do desempenho oferecido no frenético jogo de tiro em primeira pessoa, com foco em combates online.

Se o usuário já estiver jogando outros títulos compatíveis com 120 FPS, como Fortnite, não será necessário fazer grandes modificações no seu sistema; contudo, caso você tenha uma tela compatível, mas ainda não testou essa experiência antes, será preciso seguir alguns passos:

1- Retorne para o menu de configurações do seu PS5. Logo após, selecione a opção "Tela e Vídeo";

- Continua após a publicidade -

2 - Dentro do menu informado anteriormente, selecione a opção "Saída de vídeo";

3 - Selecione a opção "Ativar saída de 120 Hz" e marque a opção "Automático" (é válido ressaltar que essa opção só estará disponível caso você tenha atualizado o seu console para a versão mais atual);

4 - Confirme a sua ação, retorne para a tela anterior e selecione o menu "Dados salvos e configurações de jogos / aplicativos;

5 - Dentro das “Predefinições de jogo”, escolha a seguinte opção: “Modo de Desempenho”.

Após ter seguido todas essas etapas, abra novamente o game e verifique se tudo está funcionando adequadamente.

- Continua após a publicidade -

Algumas TVs mais antigas possuem compatibilidade com o modo 120 FPS mesmo disponibilizando apenas a tecnologia HDMI 2.0; todavia, nessas situações, a pessoa até será capaz de desfrutar da fluidez característica proporcionada pela altíssima taxa de quadros por segundo, mas a resolução será limitada para o máximo que puder ser oferecido pelo seu equipamento nessas condições.

Esse é o motivo principal para recomendarem o HDMI 2.1 - já que apenas dessa maneira as limitações mencionadas não serão sentidas, e o jogo poderá ser aproveitado em sua totalidade, sem perdas de recursos visuais e com os incrementos apenas possíveis nos consoles mais modernos e nos PCs.

É interessante observar que a atualização foi disponibilizada sem avisos anteriores. A surpresa positiva simplesmente foi implementada pelos desenvolvedores, e já pode ser testada pode todos que tiverem interesse.

Call of Duty: Warzone está disponível para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC. A temporada 4 foi lançada no dia 17 de junho, e conta com novos conteúdos.

 

Fonte: ign.com, republicworld.com
  • Redator: Guilherme Pinheiro

    Guilherme Pinheiro

    Formado em jornalismo pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Fã de videogames desde os 6 anos de idade, sendo o seu hobby preferido desde então. Passou por diversas gerações de consoles, do NES até o PlayStation 5.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.