Créditos: QNAP

QNAP anuncia placa de rede com duas conexões de 100Gb e cooler ativo

A QXG-100G2SF-E810 é uma boa solução para NAS e outras estações de trabalho

A QNAP anunciou nessa semana sua primeira placa de rede com dual-port para conexões de até 100 GbE, a QXG-100G2SF-E810. E o nome complicado da placa nos indica algumas de suas tecnologias, como a presença do controlador Ethernet E810, da Intel.

A placa se conecta via PCIe 4.0 e, segundo a QNAP, é a melhor opção para alcançar o potencial máximo de seu NAS TS-h2490FU, que oferece armazenamento todo em flash para a maior velocidade disponível. A empresa sugere o uso da nova placa de rede e do NAS na criação de switches de alta performance e data centers de baixa latência.

"A QXG-100G2SF-E810 redefine o que é uma rede de ultra velocidade com conectividade de 100 Gbps. Os usuários podem também configurar redundância de rede para alcançar tolerância a falhas da rede através do switch, para um serviço contínuo e de alta disponibilidade."
Stanley Huang, gerente de produtos da QNAP

"A QXG-100G2SF-E810 redefine o que é uma rede de ultra velocidade com conectividade de 100 Gbps. Os usuários podem também configurar redundância de rede para alcançar tolerância a falhas da rede através do switch, para um serviço contínuo e de alta disponibilidade."
Stanley Huang, gerente de produtos da QNAP

A fabricante focou bastante na performance e tecnologias oferecidas em sua nova placa e acabou não entrando em detalhes sobre a presença de uma característica bem interessante, que chama a atenção nas imagens: a presença de um fan para resfriamento ativo. O design dele é bem diferente do que o que estamos acostumados a ver em GPUs, por exemplo, e não temos mais informações sobre sua eficácia porque a QNAP não divulgou.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo a lista de especificações para a QXG-100G2SF-E810:

- Controlador: Intel E810-CAM2 (requer driver)
- Conector: QSFP28
- Interface PCIe: PCIe 4.0 x16 (retrocompatível com PCIe 3.0 x16)
- Taxa de transmissão: 100Gbps
- Banda máxima total: 100Gbps
- Sistemas operacionais suportados: QTS 4.5.2 / QuTS hero h4.5.2 (ou mais recente; recomendado o upgrade para a versão mais nova); Linux (requer driver)
- QNAP NAS suportados: Modelos com slots PCIe (requer um slot livre)
- Bracket: Bracket de perfil baixo pré-instalado; acompanha bracket de altura máxima
- Port e cabos: cabo QSFP28 DAC ou transceiver QSFP28 OPTIC

A placa já está disponível no site oficial da QNAP pelo preço sugerido de US$ 927.

Fonte: TechPowerUp
Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.