Créditos: Reprodução/EA Sports

Madden NFL 22 terá features exclusivas para os consoles

Touchdown do Madden para nova geração de consoles está marcada para o dia 20 de agosto

A EA Sports anunciou que dia 20 de agosto será o lançamento do Madden NFL 22, o novo jogo da franquia da NFL e o primeiro para a nova geração de consoles. O jogo, que já está em pré-venda, contará com features exclusivas para o PS5 e o Xbox Series. Além desses aparelhos, o novo Madden será lançado para PC, Xbox e PS4.

A série de jogos Madden é uma das mais populares do gênero de esportes nos Estados Unidos e ganhou mercado internacional. Principalmente por causa da estratégia de marketing da NFL de expansão do futebol americano, com partidas na Europa e planos de realizar uma partida no Brasil. Enquanto esse plano fica no papel, os brasileiros donos de PS5 e Xbox Series poderão sentir o Dynamic Gameday de uma partida no Madden, através de três featuers: Gameday Atmosphere, Gameday Momentum e Next Gen Stats: Star-Driven AI.

O Gameday Atmosphere trará nas partidas o efeito da arquibancada, conectando o jogador com o clima da torcida do seu time. Enquanto o Gameday Momentum se trata de mecânicas baseadas no desempenho de cada jogo, como a vantagem de jogar em casa ou uma interceptação, e é impactada pela atmosfera no estádio. O Momentum dá a entender que o desempenho influenciará como um "buff" moral, auxiliando o time a virar um placar em casa, por exemplo. Resta saber se também há a possibilidade de um time mal gerenciado ("acabou a paz"), sofrer um debuff da torcida.

Outra mecânica exclusiva para os consoles, que faz parte do Dynamic Gameday, é a Next Gen Stats: Star-Driven AI. Integrada com dados do mundo real, os status de cada jogador evoluirão conforme o seu desempenho na temporada da NFL. Essa evolução mudará o comportamento da IA do jogo e a tendência dos times em fazer jogadores suas estrelas.

- Continua após a publicidade -

O jogo já está em pré-venda nas lojas virtuais de consoles e PCs. A capa do Madden NFL 22 tem Tom Brady, do Tampa Bay Buccaneers e Patrick Mahomes, do Kansas City Chiefs.

  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.