Créditos: Reprodução/Tech PowerUp
- Publicidade -

Nvidia pode não cumprir prazo de compra da ARM até março de 2022

Prazo para finalizar compra pode ser extendido até setembro do ano que vem
Por Felipe Freitas 17/06/2021 18:17 | atualizado 17/06/2021 18:21 Comentários Reportar erro

A Nvidia pode não cumprir sua parte no acordo com a Softbank para a compra da ARM, segundo a Reuters. O pedido para avaliação da compra, que deve ser enviado para a Comissão Europeia ainda não foi preenchido. Ao mesmo tempo, a Comissão só deve avaliar o negócio após as férias do verão europeu.

Caso a Nvidia não consiga finalizar a compra da ARM até março, ela poderia aumentar o prazo com a Softbank (atual/antiga proprietária da empresa) até setembro de 2022. Porém, após março, qualquer uma das partes pode cancelar o negócio de 40 bilhões de dólares. A Nvidia pagaria US$ 1,25 bilhões em caso de desistência da compra.

A Nvidia precisa de aprovação das entidades reguladores dos Estados Unidos, China e União Europeia para oficializar a compra. Na sua terra natal, a empresa sofre com a pressão que concorrentes e clientes da ARM estão impondo nos órgãos reguladores. Microsoft, Google e Qualcomm pediram investigações de antitruste (no geral, práticas anticompetitivas) na fusão entre as duas.


Sede da Nvidia. Fonte: Reprodução/Nvidia

Já a China pode demorar até 18 meses para tomar uma decisão. Contudo, neste caso, a Nvidia já entrou com pedido de aprovação da aquisição. A pedra no sapato aparenta estar no ocidente, onde o governo britânico entrou com uma ação judicial contra a compra alegando motivos de segurança nacional.

- Continua após a publicidade -

Ainda que a Nvidia entre essa semana com o pedido de aprovação da aquisição, a análise da Comissão Europeia só seria feita após o recesso do verão europeu - a nova estação começa na próxima segunda.

Somado a novela da empresa, é uma "tradição" receber uma confirmação informal dos reguladores que a empresa pode iniciar o processo. A letra da lei diz que uma empresa pode entrar com o pedido a qualquer momento, mas de acordo com um advogado da área entrevista pela Reuters, a Nvidia tomar essa atitude prejudicaria a relação com a comissão.

A empresa lançou um comunicado afirmando que as conversas com as diversas comissões reguladores estão sendo construtivas e detalhistas sobre a negociação e que fecharão a compra no início de 2022.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Fonte: Reuters, Tom's Hardware
  • Redator: Felipe Freitas

    Felipe Freitas

    Felipe Freitas é formado em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Mas, segundo quase todo mundo, tem cara de quem fez Sistemas. Começou nos jogos com o SNES do seu tio, nunca passou da parte da montanha em Legend of Legaia, adora jogos com histórias bem feitas e de esportes (já que é ruim praticando).

- Publicidade -

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.